Médicos recuam e asseguram funcionamento da urgência de Monção

Médicos recuam e asseguram funcionamento da urgência de monção
SUB Monção. Foto: DR / Arquivo

O Serviço de Urgência Médica (SUB) de Monção, com encerramento previsto entre sexta-feira e domingo, já não vai fechar, anunciou esta noite a Câmara de Monção. Depois de uma reunião de emergência da CIM Alto Minho, com autarcas afetados pelo encerramento daquele centro da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), a equipa médica terá decidido disponibilizar os seus trabalhos para assegurar o funcionamento do centro.

Em comunicado, a Câmara informa que “na sequência da tomada de posição da CIM Alto Minho, anunciada esta tarde, em conferência de imprensa realizada em Viana do Castelo, onde esteve presente o autarca monçanense, António Barbosa, e à recetividade e disponibilidade da equipa médica do Serviço de Urgência Médica (SUB) de Monção, as urgências já não encerram este fim de semana”.

Segundo a autarquia, “a decisão da equipa médica, que se prontificou a assegurar a funcionalidade do SUB de Monção, é um gesto cívico de enorme nobreza, revelador de um sentimento louvável e altruísta, perante uma situação que penalizaria, gravemente, a população de Monção e concelhos vizinhos”.

“A Câmara Municipal de Monção agradece, profundamente, a disponibilidade da equipa médica do SUB de Monção, realçando a sua posição humanista e solidária, não deixando as pessoas desprotegidas, através desta atitude notável que merece elogios de toda a população”, conclui a nota.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Família de vila verde impedida de 'resgatar' corpo de jovem emigrante morto no luxemburgo

Família de Vila Verde impedida de 'resgatar' corpo de jovem emigrante morto no Luxemburgo

Próximo Artigo
Psd “aberto a dialogar e ponderar” coligação pré-eleitoral com cds e independentes

PSD “aberto a dialogar e ponderar” coligação pré-eleitoral com CDS e independentes

Artigos Relacionados