Seguir o O MINHO

Ave

Mário Passos (PSD/CDS) vence em Famalicão mas perde vereador para o PS

Eleições autárquicas 2021

em

A coligação PSD/CDS venceu as eleições autárquicas no concelho de Famalicão, elegendo Mário Passos como presidente da Câmara com 52,88% dos votos, conseguindo sete mandatos para o executivo municipal, menos um que em 2017.

Resultados em Famalicão. Fonte: MAI

O PS ficou em segundo, com 32,16%, elegendo três vereadores, seguindo-se Chega (2,82%), CDU (2,42%), Iniciativa Liberal (2,32%), BE (1,87%), PAN (1,60%) e CDU (xx%).

“Vou ser o presidente de todos os famalicenses”

Após a confirmação da vitória, Mário Passos afirmou que vai ser “o presidente de todos os famalicenses”.

“Abraço este desafio com entusiasmo, com responsabilidade, com lealdade para com os famalicenses. Vou dar tudo o que tenho para cumprir com o programa que lhes apresentei. Serei o presidente de todos, estarei atento e agirei sempre no superior interesse da nossa comunidade”, afirmou, citado em comunicado enviado a O MINHO.

E acrescentou: “Estou entusiasmado e muito motivado para iniciar um novo ciclo de desenvolvimento em Vila Nova de Famalicão. Serei o presidente de todas e de todos os famalicenses. De todas as horas. Saberei ouvir, saberei estar, saberei decidir.”

A noite foi de festa para a Coligação, com os populares a juntarem-se na rua para receber o novo presidente da Câmara, que sucede no cargo a Paulo Cunha. Depois de falar na sede de campanha, Mário Passos juntou-se a apoiantes em frente à Escola D. Sancho I, no centro da cidade.

Populares