Seguir o O MINHO

Canoagem

Marcelo felicita Fernando Pimenta pelas duas medalhas de ouro: “É um campeão”

Canoísta de Ponte de Lima ganhou duas medalhas de ouro

em

Foto: DR / Foto: Arquivo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou, no sábado, o canoísta Fernando Pimenta pelas duas medalhas de ouro conquistadas em provas internacionais.

“É um campeão, é de facto o que há de melhor no mundo e não é uma vez, nem duas, nem três vezes, nem quatro vezes, é sempre o melhor do mundo e, portanto, daqui mais um abraço pelas vitórias que não param”, afirmou, em declarações aos jornalistas, à margem da visita ao armazém de ao armazém do Banco Alimentar do Porto, em Perafita.

“Ele coleciona medalhas de ouro a um ritmo impressionante”, concluiu.

Em Poznan, na Polónia, Fernando Pimenta começou a época internacional com duas medalhas de ouro na primeira Taça do Mundo, em K1 1000, distância na qual é campeão do Mundo, e 500 metros, sendo que domingo ainda ambiciona ao ?tri’ na prova de K1 5000 metros.

Também o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, deu os parabéns ao canoísta Fernando Pimenta e ainda à surfista Marta Paço pelas medalhas de ouro conquistadas.

“Desde o Vale do Lima, dois grandes campeões, dois grandes exemplos, não param de nos orgulhar a todos! Parabéns Fernando Pimenta pelas vitórias na Taça do Mundo em K1 1.000 e 500 metros! Parabéns Marta Paço pela vitória no Campeonato Europeu de surf adaptado”, escreveu, no Twitter, o governante.

Marta Jordão Paço, de apenas 14 anos, conquistou hoje a medalha de ouro na classe AS-VI no primeiro campeonato de surf adaptado, que decorre na Praia do Cabedelo, em Viana do Castelo.

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, também assinalou os feitos: “Uma inspiração e um exemplo de superação! Ao seu clube, o Surf Clube de Viana, à Federação Portuguesa de Surf e à CM Viana os meus Parabéns”, escreveu o governante no Twitter.

Anúncio

Canoagem

Sérgio Maciel campeão nacional de maratonas

Canoísta de Viana venceu em C1

em

Foto: Facebook de Sérgio Maciel

O canoísta vianense Sérgio Maciel sagrou-se, este sábado, campeão nacional de maratonas, em C1, em prova no rio Douro, em Crestuma, Vila Nova de Gaia.

O atleta do Viana Garças Clube não teve rival em C1, concluindo a prova em 2:09.36,25.

No setor feminino, Rita Fernandes cumpriu os 26,2 quilómetros em 2:11:05.08, bem à frente de Marta Noval, que concluiu a 1.40,75 minutos, e Joana Marinho de Sousa, namorada de Fernando Pimenta, que veste a camisola do Clube Náutico de Ponte de Lima, a 3.34,51.

O canoísta José Ramalho sagrou-se campeão nacional de maratonas, em K1.

Seis vezes campeão da Europa, prova na qual foi duas vezes ‘vice’, uma vez vice-campeão do mundo e três vezes bronze, José Ramalho voltou a impor-se em Portugal, desta vez cumprindo os 29,8 quilómetros em 2:11.19,33 horas.

Alfredo Faria foi o único canoísta a dar-lhe luta, terminando a 3,72 segundos, enquanto Adriano Conceição completou o pódio já a 1.03,88 minutos.

Este domingo, disputam-se as provas de equipas.

Continuar a ler

Canoagem

Pimenta medalha de ouro na II Taça do Mundo

Em Duisburgo, Alemanha

em

Foto: DR

O canoísta Fernando Pimenta ganhou a medalha de ouro este domingo no K1 5000 metros na II Taça do Mundo, que decorreu este fim de semana em Duisburgo, Alemanha.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1135225071566512130

O atleta de Ponte de Lima terminou a prova em 19:39.656, o alemão Max Hoff fez em 19:40.854 e o sueco Joakim Lindberg fechou o pódio com 19:46.831.

Recorde-se que o limiano do Benfica ganhou um medalha de bronze este sábado em K1 500 metros, e ficou no quarto lugar em K1 1000 metros.

Continuar a ler

Canoagem

Fernando Pimenta medalha de bronze na II Taça do Mundo

Em Duisburgo

em

Foto: DR/Arquivo

Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de bronze na II Taça do Mundo de canoagem, em K1 500 metros, ao ficar no terceiro lugar na final em Duisburgo, Alemanha.

O atleta de Ponte de Lima chegou na metade da prova no primeiro lugar, mas não conseguiu manter a posição e o alemão Tom Liebscher venceu a prova ao completar em 01:39.001.

O húngaro Balint Kopasz ficou no segundo lugar (01:39.416) e Fernando Pimenta completou a prova em 01:39.730.

Pimenta volta a competir este domingo em K1 5000 metros.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares