Redes Sociais

Marca “100% Alto Minho” em feiras na Galiza

Vários

Marca “100% Alto Minho” em feiras na Galiza

A marca “100% Alto Minho”, que pretende assumir-se como um “selo de qualidade” dos produtos endógenos daquela região vai este ano ser promovida na Galiza, disse hoje fonte ligada à promoção.

O presidente da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL) adiantou que a participação em certames a realizar até final do ano na Galiza surgiu a convite da Expourense, entidade responsável pela feira de exposições de Ourense.

“Esta é uma marca para crescer e afirmar-se no mercado nacional e internacional pela excelência e qualidade”, afirmou Luís Ceia, adiantando que o objetivo da CEVAL é ainda marcar presença “em feiras nacionais, e na Europa, sobretudo em países onde existam fortes comunidades de emigrantes”.

A marca “100 por cento Alto Minho” foi lançada pela CEVAL em 2012, com o apoio da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, e da Comissão de Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), para valorização dos recursos e potencialidades endógenas da região.

Nesta altura, mais de uma centena de empresas já aderiram ao projeto, nos setores agroalimentar, artesanato e comércio tradicional.

Aquela marca esteve representada no último fim de semana, na primeira feira temática de produtos “100% Alto Minho”, desde o fumeiro aos doces, aos produtos do mar e ao empreendedorismo.

O certame foi visitado por uma delegação de Ourense composta por representantes institucionais e empresariais, além de meios de comunicação social da região vizinha.

“É este o caminho que temos que começar a percorrer para a internacionalização da marca e é esta a melhor forma, estruturada e integrada, com os dez municípios a promoveram-se em conjunto e em diversas áreas. Trabalhar em conjunto e em rede. Isto é o que pretende a marca 100% Alto Minho”, explicou Luís Ceia.

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, e secretário da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP) e ex-autarca de Melgaço, Rui Solheiro, foram nomeados novos embaixadores da marca.

Os novos embaixadores da Marca 100% Alto Minho

Posted by 100% Alto Minho on Domingo, 31 de Maio de 2015

 

Os primeiros embaixadores nomeados pela CEVAL foram, o Duque de Bragança, Dom Duarte Pio, e o secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito.

De acordo com Luís Ceia, e após o “sucesso” alcançado com a realização da primeira feira em Viana do Castelo, “cerca de meia centena de empresas da região manifestaram interesse em aderir ao selo 100% Alto Minho”.

Integrada no projeto “Alto Minho INVEST”, com o apoio de fundos do Programa Operacional Regional do Norte (ON2), a primeira edição da feira temática foi organizada em parceria com a CIM Alto Minho, o Instituto Politécnico e a Câmara de Viana do Castelo.

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Vários