Seguir o O MINHO

Alto Minho

Manual náutico contra a covid realizado no Alto Minho distinguido em ranking mundial

Turismo

em

Foto: DR

A elaboração de um manual de boas práticas para o desenvolvimento de atividades náuticas no contexto pandémico da covid-19, foi selecionado como uma das Top 100 Destination Sustainability Stories de 2021.

A história “Working together towards recovery: The good practice manual for nautical activities” (Trabalhar em parceria para a recuperação do turismo: O manual de boas práticas para atividades náuticas), é um trabalho da CIM Alto Minho, foi incluido no nos prémios para “destinos verdes”, foi hoje revelado.

No seu portal, a CIM refere que a “boa prática apresentada ao Top 100 Destination Sustainability Stories evidenciou o trabalho da CIM Alto Minho com os agentes turísticos, sobretudo na área da animação turística, para ultrapassar as incertezas de como desenvolver as atividades no contexto pandémico que se viveu em 2020, tendo por base todas as orientações dispersas existentes”.

“Deste trabalho resultou um manual de boas práticas que agregou todas as orientações técnicas existentes no âmbito da COVID-19, possibilitando assim que os agentes turísticos pudessem retomar as suas atividades e atuassem em segurança”, continua.

Considera a CIM que o Alto Minho é um destino sustentável por natureza, com uma excelente qualidade ambiental e dos serviços prestados, ao qual se associa a enorme hospitalidade dos agentes da indústria turística. Por isso, tem sido distinguido como um destino sustentável, resiliente, de qualidade e que merece ser conhecido, reconhecido e visitado.

Todos os anos a competição ao TOP 100 Sustainability Stories recebe histórias de turismo sustentável e boas práticas de destinos de todo o mundo, para serem partilhadas como exemplos inspiradores para outras regiões, profissionais de turismo e turistas.

Populares