Seguir o O MINHO

Braga

Livro de fotografia ilustra paisagens recônditas do Gerês

“Nomadismo da Alma” é apresentado na sexta-feira, em Braga

em

Fotos: Facebook de António Cunha

São 142 fotografias de tirar o fôlego, da autoria do fotógrafo António Cunha, a ser lançadas em livro, no próximo dia 06 de dezembro, em Braga.

A obra “Nomadismo da Alma” é inteiramente dedicado às paisagens do Parque Nacional Peneda-Gerês, com especial foco na Serra do Gerês, como dá conta a Junta de São Víctor, promotora do lançamento.

As fotografias vêm ilustradas com textos e poemas de sete autores distintos, de forma a “contemplar, mas também a refletir (…) sobre a necessidade de valorizar o analógico, através da edição de livros”.

Em nota enviada a O MINHO, a autarquia urbana aponta que o vislumbre deste livro “convida a um outro tempo, a um outro ritmo, em que podemos parar para ver, para observar e para sentir”.

O evento de lançamento conta com dois momentos distintos. A primeira parte será dedicada á apresentação do livro “Nomadismo da Alma”, cuja introdução será efetuada por Carlos Mangas, professor. De seguida, em jeito de debate, será abordado o tema: A Fotografia e os Sítios: promoção ou destruição?

“Este tema tão atual, surge pela democratização de acesso às fotografias, a partir dos telemóveis e da pressão das redes sociais”, explica a mesma nota.

“Que mudança nas mentalidades será necessária para mantermos um equilíbrio sustentável entre o crescimento do turismo fotográfico e a preservação do património, é um debate que importa fazer”, esclarece a mesma fonte.

Todas as iniciativas são levadas a cabo no auditório da Junta de S. Victor.

Foto: Facebook de António Cunha

Foto: Facebook de António Cunha

Foto: Facebook de António Cunha

A entrada é livre e os livros estarão à disposição do público.

Populares