Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Barcelos

Jovem músico de Barcelos ganha bolsa de 9 mil libras da Royal Academy of Music

Jovem prodígio de 20 anos

em

Foto: Facebook Diogo Carlos

Diogo Carlos, antigo aluno do Conservatório de Música de Barcelos, foi selecionado pela universidade Royal Academy of Music, em Londres, para a bolsa Julian Bream Trust, no valor de 9 mil libras (10.080 euros ao câmbio de hoje), anunciou esta semana a escola de música barcelense.

O jovem foi escolhido para participar num recital restrito da lenda da guitarra clássica, Sir Julian Bream, tendo atuado ao lado da mítica lenda da guitarra, John Williams.

De acordo com o conservatório barcelense, Diogo Carlos é o primeiro português a alcançar tal mérito, fazendo agora parte da restrita lista de apenas seis guitarristas apadrinhados por Julian Bream – expoente máximo da guitarra clássica e o continuador dos ensinamentos de Andrés Segovia.

Julian Bream foi também condecorado pela Rainha de Inglaterra pelo contributo à Cultura, foram muitos os compositores que lhe dedicaram obras tendo gravado dezenas de discos e obtido o prémio Gramophone Award.

Francisco Gomes, professor no Conservatório de Barcelos, fez também “parte deste sucesso educativo”, refere o conservatório.

Diogo Carlos, natural de Barcelos e agora com 20 anos, entrou para o Conservatório de Música de Barcelos aos 10 anos de idade, tendo vencido vários prémios nacionais e internacionais nos últimos anos.

Frequentou Master classes de Guitarra com David Russell, Dejan Ivanovic, Fábio Zanon, Hugo Sanches, José Pina, Michel Sadanowsky e Pedro Rodrigues, apresentando-se regularmente em público, nomeadamente em Recitais de Guitarra para jovens guitarristas.

Em 2016, foi admitido na Guildhall School of Music & Drama, Universidade de Londres tendo sido, no ano seguinte, admitido na Royal Academy of Music, Universidade de Londres, com bolsa de mérito.

Obteve diversos prémios em Concursos Nacionais e Internacionais de Guitarra dos quais se destacam.

Atualmente frequenta o 2.º ano da Licenciatura em Performance na Royal Academy of Music sendo bolseiro pela Julian Bream Trust.

Populares