Seguir o O MINHO

Fafe

Jovem morre após acidente violento em Fafe. Três ficaram feridos

em

Foto: DR/Arquivo

Um jovem de 28 anos morreu esta sexta-feira após uma violenta colisão em Fafe. Outras três pessoas ficaram feridas, um deles em estado grave. 

O acidente aconteceu por volta das 23:20 em Arões S. Romão. O ferido grave tem 38 anos, e os outros têm 23 e 28. Todos foram levados para Guimarães.

A vítima mortal seguia com dois amigos, entrou em despiste numa curva e colidiu frontalmente com outro carro.

Os Bombeiros de Fafe foram mobilizados com oito viaturas e 18 operacionais. Os Bombeiros Voluntários de Guimarães e uma equipa da VMER também estiveram presentes. A Guarda Nacional Republicana tomou conta da ocorrência.

Anúncio

Ave

Câmara atribui um milhão de euros às 25 freguesias de Fafe

Investimento público

em

Foto: DR

A Câmara de Fafe anunciou hoje a transferência do total de um milhão de euros para as 25 juntas de freguesia do concelho, no âmbito da celebração de protocolos com aquelas autarquias.

Segundo um comunicado daquele município do distrito de Braga, “a celebração desta primeira fase de protocolos prevê a delegação de competências para obras estruturais e relevantes”.

Estão previstos trabalhos de requalificação e reparação de edifícios públicos e construção de zonas pedonais, entre outros.

Raul Cunha, presidente da Câmara, citado no comunicado, considera que “a assinatura destes protocolos é a concretização de um dos objetivos [da autarquia], que é o desenvolvimento harmonioso do concelho e garantir qualidade de vida à população”.

O autarca recorda a “relação de proximidade que confere às juntas de freguesia uma posição privilegiada no desenvolvimento das competências delegadas” e a importância de “dotá-las de meios financeiros para fazer face às competências”.

“Neste período difícil que vivemos devido à pandemia, estes protocolos procuram também manter o investimento e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento económico, através da contratação das empresas que realizarão as obras”, acrescentou o edil, sublinhando que será assim possível “preservar os postos de trabalho neste período de crise”.

Continuar a ler

Ave

Bricomarché vai abrir em Fafe

Economia

em

Foto: Divulgação

O Bricomarché, do Grupo Os Mosqueteiros, vai abrir no próximo dia 10 de junho uma nova loja em Fafe, anunciou hoje a empresa.

Trata-se de um investimento de 500 mil euros que criará 16 novos postos de trabalho.

“Com uma superfície comercial de 1.500 m2 esta é a segunda loja do Bricomarché no distrito de Braga e espelha o novo conceito que otimiza a organização do espaço e ajuda o cliente a encontrar, mais facilmente, o que precisa, dentro dos cinco universos: decoração, construção, bricolage, jardim e pet-shop”, explica a empresa em comunicado.

“Estamos muito entusiasmados com a nova loja e orgulhosos do trabalho realizado pela equipa que nos últimos meses esteve totalmente empenhada neste projecto”, realça José Monteiro, responsável pelo Bricomarché de Fafe.

“Na loja que agora inauguramos recriamos várias soluções de cozinhas e de casas de banho, soluções para espaços maiores, espaços mais pequenos, soluções premium e também mais económicas. Com esta aposta pretendemos imprimir uma nova dinâmica comercial na cidade de Fafe, levando aos clientes desta região os melhores serviços e produtos aos melhores preços”, acrescenta.

A empresa explica que o conceito da nova loja do Bricomarché em Fafe espelha o conceito de proximidade, que está na base do modelo de negócio das insígnias do Grupo Os Mosqueteiros.

“A proximidade à população permite um conhecimento fundamental para uma assertiva definição da oferta do espaço”, refere comunicado de imprensa.

O Bricomarché é uma das insígnias do Grupo Os Mosqueteiros, que também integra o Intermarché e o Roady. Cada loja dispõe de áreas de venda entre os 1400 e os 3400 m2, divididas em cinco grandes áreas bem diferenciadas: bricolage, decoração, construção, jardim e pet-shop.

Tem atualmente 40 lojas em Portugal.

Continuar a ler

Ave

Motociclista de 40 anos morre após despiste em Fafe

Óbito

em

Imagens via Fafe TV

Um motociclista, com cerca de 40 anos, perdeu a vida ao início da tarde deste sábado, em Estorão, Fafe, após despiste na EM 614.

Segundo relata a Fafe TV, o homem entrou em despiste e foi projetado, embatendo violentamente contra um poste.

No local SIV de Fafe, VMER de Guimarães e os Bombeiros de Fafe tentaram reverter a situação da vítima, mas sem sucesso.

O corpo será transportado para o Instituto de Medicina Legal de Guimarães.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares