Seguir o O MINHO

Famalicão

Jovem casal detido em flagrante a roubar numa fábrica em Famalicão

Em Oliveira São Mateus

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um casal, de 31 e 38 anos, foi ontem detido por militares da GNR de Riba d’Ave, em Oliveira São Mateus, concelho de Famalicão, pelo crime de “furto de metais não preciosos”, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o comando territorial de Braga dá conta da detenção, após ação policial dos militares junto a uma fábrica situada naquela freguesia.

O casal estaria a furtar metais de dentro da unidade fabril e a carregar para um veículo, que se encontrava no exterior do referido edifício.

Os militares aguardaram que os dois suspeitos colocassem os materiais na carrinha para os surpreender em flagrante delito.

O referido casal foi imediatamente detido, sendo já referenciados pelo mesmo tipo de crime.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

Ave

Marcelo vence em Famalicão com 64%. Ana Gomes com 12,5% e Ventura com 9,8%

Eleições presidenciais 2021

Já está fechada a contagem dos votos no concelho de Famalicão, apontando uma vitória expressiva a Marcelo Rebelo de Sousa. Ana Gomes surge em segundo lugar, seguindo-se André Ventura. Vitorino Silva é quarto.

Fonte: MAI

No concelho de Famalicão, Marcelo Rebelo de Sousa conquistou o primeiro lugar colhendo 37.678 votos, Ana Gomes, em segundo, com 7.285 votos, seguida por André Ventura, com 5.711.

Vitorino Silva fica em quarto, com 2.225 votos, Marisa Matias em quinto, com 1.934, Tiago Mayan em sexto, com 1.920, e João Ferreira, por último, com 1.408.

Continuar a ler

Ave

Motociclista ferido após acidente em Famalicão

Em Calendário

Foto: BV Famalicão / Facebook

Um motociclista, com cerca de 30 anos, sofreu ferimentos na sequência de uma colisão, esta manhã, no concelho de Famalicão, apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros.

A colisão, entre o motociclo e uma viatura ligeira, ocorreu em Calendário, na Estrada Nacional 14. Um bombeiro ‘à civil’ da corporação dos Bombeiros de Famalicão prestou primeira assistência, até chegada dos Bombeiros Famalicenses.

Apesar do aparato, o motociclista sofreu apenas ferimentos ligeiros, sendo transportado pelos Famalicenses para a unidade hospitalar local.

A PSP registou a ocorrência.

 

Continuar a ler

Ave

Acidente com três feridos, um deles grave, em Famalicão

EN 206 cortada

Foto: Bombeiros Famalicenses

Três feridos, um deles grave, são o resultado de uma colisão entre dois automóveis, na manhã desta sexta-feira, na Estrada Nacional 206, Avenida S. Silvestre, freguesia de Requião, no concelho de Famalicão. Duas das vítimas tiveram que ser desencarceradas.

Os feridos foram todos transportados para o Hospital de Famalicão. O ferido grave é um homem de 28 anos.

O acidente e posterior limpeza da via obrigou ao corte da estrada.

O alerta foi dado às 11:47.

Os Bombeiros Famalicenses estão no local com 12 operacionais apoiados por quatro viaturas e têm o apoio da VMER de Famalicão e SIV de Santo Tirso.

A GNR também está o local.

Notícia atualizada às 13h14 com mais informação.

Continuar a ler

Populares