Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Jovem abusador sexual de Viana internado em psiquiatria

Apurou O MINHO junto de fontes judiciais

em

Foto: Pedro Luís Silva / O MINHO

O jovem abusador sexual de Viana do Castelo foi esta tarde internado na unidade de psiquiatria de um hospital central da região do norte, em alternativa à prisão preventiva, depois de detido pela Polícia Judiciária de Braga, apurou O MINHO junto de fontes judiciais.

A Polícia Judiciária deteve esta sexta-feira, em Viana do Castelo, o jovem, de 18 anos, “fortemente indiciado pela eventual prática de vários crimes de abuso sexual de crianças”, tendo sido recolhida prova indiciária considerada suficiente para comprometer o arguido.

O Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ informou ter dado cumprimento a um mandado de detenção fora de flagrante delito da parte do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público da Comarca de Viana do Castelo.

“Os abusos sexuais ocorreram em datas ainda não concretamente apuradas, mas, já no decurso do presente ano e até ao passado dia 22 de junho, foram praticados sobre uma criança, menor de cinco anos de idade, familiar do arguido, tendo este aproveitado a livre disponibilidade de contactos que possuía com a vítima para satisfazer os seus impulsos sexuais lascivos”, afirmou a Polícia Judiciária.

Populares