Connect with us

José Maria Costa preside Associação Internacional de Enoturismo

Alto Minho

José Maria Costa preside Associação Internacional de Enoturismo

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, foi eleito para presidir à junta diretiva da Associação Internacional de Enoturismo – Aenotur, entidade que passa a ter sede em Viana do Castelo, no edifício do antigo hospital, na Praça da Erva.

A nova junta diretiva da associação foi eleita esta quarta-feira, numa assembleia que decorreu em Viana do Castelo e que antecede o Congresso Internacional de Enoturismo que decorre durante esta quinta-feira na cidade.

Da nova junta diretiva, fazem parte José Maria Costa, o secretário-geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, a Associação ITER VITIS e Citta Del Vino, o vice-presidente da AENOTUR da América Latina, o presidente da ITER VITIS de França, a Aenotur do Uruguai e o direto do Instituto Brasileiro do Vinho.

aenotur1

O Congresso Internacional de Enoturismo, organizado pela AENOTUR em colaboração com os municípios de Viana do Castelo, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Melgaço, Monção e Cambados, na Espanha, decorre de 2 a 4 de julho. Este ano, o Congresso vai incidir sobre a procura de enoturismo na Europa, em mercados emergentes e na internet, focando-se no Reino Unido, França, Alemanha, Brasil, China, Japão e Rússia.

Os oradores vão ser especialistas nos países tratados, profissionais e tour operadores do Reino Unido, França e Alemanha, e importantes profissionais de comunicação online sobre turismo e turistas de vinho na Europa.

Mais em Alto Minho

Bitnami