Jordan, jogador do SC Braga, está entre os três nomeados para o prémio de melhor jogador do mundo de Futebol de Praia, anunciou este domingo o clube bracarense.
O camisola cinco fez uma época “simplesmente extraordinária” e junta-se a Gori (Itália) e Rodrigo (Brasil) na corrida pela distinção individual mais importante desta modalidade.
Pelo SC Braga, Jordan conquistou a Euro Winners Cup, Mundialito de Clube, Campeonato Nacional e Taça de Portugal na época que terminou.
Ao serviço da Seleção Nacional, o Gverreiro do Minho ganhou Jogos Olímpicos de Minsk, Mundialito de Futebol de Praia e o Campeonato da Europa.
“Face a todas estas conquistas, Jordan é o grande favorito à conquista do prémio de melhor jogador do mundo de futebol de praia”, assegura o Braga, em comunicado.
O eleito para o prémio será conhecido no dia 09 de novembro, na Gala Beach Soccer Stars 2019, que se realiza no Dubai.
Jordan Santos, de 28 anos, tem dupla nacionalidade (portuguesa e canadiana), sendo internacional pela seleção portuguesa, onde marcou 33 golos em 43 jogos disputados.
Começou a carreira como júnior no SL Marinha, jogando ainda no Sporting e Belenenses até se mudar para o Braga em 2013. Na época seguinte alinhou pelo Al Ahli e pelo Sporting, regressando a Braga em 2016. Pelo meio, teve ainda uma passagem pelo Spartak de Moscovo.