Joaquim Rodrigues estreia-se na Baja Portalegre com 2.º lugar

Prova de todo o terreno
Joaquim rodrigues estreia-se na baja portalegre com 2. º lugar
Foto: Divulgação / Moto Galos

Joaquim Rodrigues, piloto de Barcelos, conquistou o 2.º lugar em motos na Baja Portalegre 500, na primeira vez que participou naquela emblemática prova de todo o terreno.

O piloto da freguesia de Vila Boa, a correr pela Hero Motosports, só foi superado pelo colega de equipa Sebastian Buhler, que venceu a prova e a Taça do Mundo FIM de Bajas.

O pódio ficou completo com Bruno Santos, aos comandos de uma Husqvarna.

Joaquim Rodrigues vai voltar ao Dakar “em honra” do cunhado Paulo Gonçalves

“Para primeira experiência não era o que estávamos à espera, choveu muito e infelizmente a corrida teve que ser mais curta”, contudo, “o objetivo foi conseguido e a presença foi positiva”, pois permitiu “continuar os testes da nova moto para o Dakar 2021”, refere o piloto, citado em comunicado da Associação Moto Galos.

Joaquim rodrigues estreia-se na baja portalegre com 2. º lugar
Foto: Divulgação / Moto Galos

Flávio Gonçalves (piloto) e Nuno Ribeiro (co-piloto), pilotos da Moto Galos, também se estrearam na Baja Portalegre 500.

A dupla da associação de Barcelos competiu nos SSV aos comandos de um Bombardier, numa “experiência memorável mas repleta de contratempos”, ainda assim com um 58º lugar no final.

A 34ª edição da Baja Portalegre 500 realizou-se de 5 a 7 de novembro, sob condições muitos particulares devido à pandemia da covid-19, que obrigou o organizador Automóvel Club de Portugal a tomar medidas especiais – como testes e ausência de público –, e ainda pelas difíceis condições climatéricas que impuseram alterações de monta no decorrer da competição.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ricardo rio quer "clareza" do governo sobre hora legal de abertura dos hipermercados

Ricardo Rio quer "clareza" do Governo sobre hora legal de abertura dos hipermercados

Próximo Artigo
Legionela 'ataca' no norte: 72 infetados, 39 hospitalizados e sete mortos

Legionela 'ataca' no Norte: 72 infetados, 39 hospitalizados e sete mortos

Artigos Relacionados