Carlos Torre é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Viana do Castelo

Autárquicas 2025
Carlos torre é o candidato do bloco de esquerda à câmara de viana do castelo
Foto: BE

O designer Carlos Torre é o candidato do BE à Câmara de Viana do Castelo, depois de infrutíferos contactos para “entendimentos à esquerda” para uma “alternativa política alargada”, revelou hoje a Comissão Coordenadora distrital do partido.

Com a candidatura de Carlos Torre, o BE pretende “continuar a defender uma governação autárquica que garanta direitos sociais, promova a igualdade, o acesso universal à educação, o reforço dos cuidados de saúde e o apoio à cultura”, explica o partido em comunicado.

“O BE procurou, ao longo dos últimos meses, promover o diálogo e estabelecer entendimentos à esquerda com vista à construção de uma alternativa política alargada para o concelho. Apesar da iniciativa e da disponibilidade demonstradas, não foi possível concretizar acordos com outras forças políticas”, descreve.

Assim, o partido apresenta-se sozinho às eleições autárquicas de 12 de outubro “com o compromisso reforçado de defender os interesses da população de Viana do Castelo e de aprofundar a democracia local”.

O BE pretende ainda “consolidar políticas locais que devolvam às pessoas o controlo sobre as suas vidas e territórios, através de uma gestão participativa, inclusiva e transparente”.

Carlos Torre é designer e artista visual, “autor da imagem gráfica de diversas empresas, produtos, instituições e eventos, ao longo dos últimos quarenta anos”.

Foi o primeiro candidato pelo BE à Câmara de Caminha, também no distrito de Viana do Castelo, em 2001.

De 2010 a 2013 representou o BE em sessões da Assembleia Municipal de Caminha como deputado municipal.

O candidato fez a sua formação de base no Curso de Ingresso no Ensino Superior Artístico da Cooperativa de Ensino Polivalente Artístico Árvore, foi professor de Educação Visual de 1986 a 1996, formador em diversos cursos de formação profissional e dirigiu a Gráfica da Casa dos Rapazes de 2019 até abril de 2025.

Para além de Carlos Torre, pelo BE, já anunciaram a candidatura à Câmara de Viana do Castelo Luís Nobre (PS), que se recandidata a um segundo mandato, Paulo Morais (PSD) e Duarte de Brito Antunes (IL).

Atualmente, o executivo de Viana do Castelo é composto por cinco eleitos pelo PS, que soma 32 anos no poder, um eleito pela CDU, dois vereadores da coligação PSD/CDS-PP e um vereador independente (foi eleito pela coligação PSD/CDS mas desfiliou-se do PSD e foi eleito nas listas do Chega nas duas últimas eleições legislativas).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"não conseguimos todos os objetivos que queríamos, mas vamos lutar para fazer melhor esta época”

"Não conseguimos todos os objetivos que queríamos, mas vamos lutar para fazer melhor esta época”

Próximo Artigo
Braga: bom jesus vai receber investimento de 2,3 milhões

Braga: Bom Jesus vai receber investimento de 2,3 milhões

Artigos Relacionados