Seguir o O MINHO

Ave

Inaugurada primeira exposição de carros no novo Museu do Rali, em Fafe

Automobilismo

em

Museu do Rali. Foto: Câmara de Fafe / Divulgação

Foi hoje inaugurada a primeira exposição do Museu do Rali, em Fafe, sediado as antigas instalações do Museu do Automóvel, mas a abertura ao público em geral só está prevista para o próximo sábado, 17 de julho.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, dos vereadores Márcia Barros e Pompeu Martins, dos representantes do Clube Automóvel das Serras de Fafe (CASF) e de outros clubes convidados.

Em comunicado, a autarquia explica que esta exposição inaugural resulta do protocolo de parceria assinado a 02 de junho do corrente ano entre o Município de Fafe e o Clube Automóvel Serras de Fafe.

Museu do Rali. Foto: Câmara de Fafe / Divulgação

“Momento em que esta colectividade se comprometeu a criar e a desenvolver exposições permanentes, temporárias e itinerantes, subordinadas ao tema Fafe e o Rali de Portugal, conferências, homenagens a pilotos, sessões de evocação de memórias de ralis e diversas iniciativas”, destaca a Câmara.

Raul Cunha salientou que “o conceito é muito mais do que uma mostra de carros, para que se possa dinamizar um conjunto de atividades e eventos a partir deste Museu” e classificou esta inauguração como “um primeiro passo do Município e do Clube Automóvel das Serras de Fafe nesta ambição de ir mais longe”.

Museu do Rali. Foto: Câmara de Fafe / Divulgação

O presidente do CASF, José Pereira, agradeceu “todo o apoio e a abertura por parte do Município para concretizar este sonho, que é uma mais valia para o concelho e uma marca” que se quer “afirmar no plano nacional e internacional”.

Populares