Seguir o O MINHO

Região

Inauguração da Capelinha de Nossa Senhora de Fátima em Vieira do Minho

em

Mosteiro ergue Capela Senhora de Fátima

O presidente da Câmara de Vieira do Minho, António Cardoso, esteve presente, esta terça-feira, dia 15 de agosto, na inauguração da Capelinha de Nossa Senhora de Fátima, no lugar de Rio Longo, na freguesia do Mosteiro.

Esta edificação nasceu da vontade de um grupo de habitantes do lugar de Rio Longo Poente que, a propósito das comemorações do Centenário das Aparições em Fátima e da vivência do Ano Mariano, decidiu deixar uma marca no lugar por onde, habitualmente, passam centenas de peregrinos.

Para a sua construção, o grupo contou com o apoio e cooperação da Câmara de Vieira do Minho e da Junta de Freguesia do Mosteiro.

A construção desta Capelinha estreitou, ainda mais, as relações paroquiais entre os habitantes do Lugar de Rio Longo Poente e Guilhofrei, tendo a cerimónia de benção sido presidida pelo Padre Alcino Xavier, pároco de Guilhofrei.

Nas suas palavras, o presidente da Câmara, mostrou-se “bastante satisfeito pela concretização desta obra” e desejou “que o espaço contribua para o encontro e reencontro dos habitantes de ambas as freguesia e estimule a convivência entre todos”.

Populares