Seguir o O MINHO

Futebol

Ida ao banho de Vítor Oliveira custa 2.550 euros ao Gil Vicente

Multa

em

Foto: DR / Arquivo

O Gil Vicente foi multado em 2.550 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, devido à ausência do treinador Vítor Oliveira na flash-interview no final da partida frente ao Vitória SC.


A equipa de Barcelos enviou o treinador adjunto Mário Nunes, justificando a decisão com o facto de Vitor Oliveira ter sido levado “para debaixo dos chuveiros na comemoração da vitória que garantiu a manutenção, estando este completamente encharcado”.

O Conselho de Disciplina acabou por multar o Gil Vicente por incumprimento do artigo 91, nº.1, alínea c, do regulamento de competições, que define que a flash-interview “tem a participação obrigatória de dois elementos de cada equipa, designadamente, o treinador principal e um jogador”.

O Gil Vicente venceu na quinta-feira na visita ao Vitória SC, por 2-1, na 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com a equipa de Barcelos a marcar dois golos nos descontos e a garantir a manutenção.

Anúncio

Futebol

Ex-Vitória Hernâni vai jogar no Al-Wehda, de Ivo Vieira

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O extremo português Hernâni vai jogar nos sauditas do Al-Wehda, treinados pelo compatriota Ivo Vieira, até final da temporada, por empréstimo do Levante, anunciou hoje o clube da Liga espanhola de futebol no seu site oficial.

Hernâni, de 29 anos, chegou ao emblema valenciano no ano passado, após quatro épocas e meia de ligação ao FC Porto, que, pelo meio, o cedeu aos gregos do Olympiacos e ao Vitória.

De resto, foi na primeira passagem pelos minhotos, entre 2013 e 2015, que Hernâni despertou a cobiça dos ‘dragões’, já depois de ter representado Cova da Piedade, Atlético e Mirandela.

No Al-Wehda, o extremo luso vai ser orientado por Ivo Vieira, técnico que deixou o Vitória no final da época passada e assumiu o comando do emblema de Meca, que terminou o último campeonato saudita no quarto lugar.

Continuar a ler

Futebol

Treino de Portugal com todos disponíveis e sem Ronaldo

Liga das Nações

em

Foto: Divulgação / FPF

Portugal realizou hoje o último treino antes da receção de quarta-feira à Suécia, em jogo da Liga das Nações de futebol, numa sessão em que o selecionador Fernando Santos contou com todos os convocados, excluindo Cristiano Ronaldo.

Horas antes do apronto, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o capitão da seleção nacional acusou positivo à covid-19 e foi imediatamente afastado do estágio, tal como já tinha acontecido com o defesa José Fonte e o guarda-redes Anthony Lopes, e é baixa certa para o encontro com a Suécia.

Com Ronaldo ausente, Fernando Santos contou com 25 jogadores no treino, todos sem limitações, de acordo com as informações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol, naquela que foi a última sessão antes da receção aos suecos, em jogo da quarta jornada do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações.

O caso de Ronaldo levou ao reagendamento do treino (estava inicialmente marcada para as 11:00) e também da conferência de imprensa de antevisão do selecionador Fernando Santos, que será às 19:00 (estava agendada para as 10:15), também na Cidade de Futebol.

Na semana passada, também numa terça-feira, o defesa central José Fonte acusou positivo à covid-19 e foi obrigado a abandonar o estágio de Portugal, acabando Domingos Duarte por ser chamado pelo selecionador nacional, e três dias depois, na sexta-feira, foi a vez do guardião Anthony Lopes ser dado como infetado, com Bruno Varela a render o jogador do Lyon.

O caso positivo de Lopes levou mesmo a seleção nacional a adiar por um dia a viagem até Paris, onde no domingo empatou a zero com a França, também em partida da Liga das Nações.

Portugal e França seguem no topo no Grupo 3, com sete pontos, embora a formação lusa tenha para já vantagem na diferença de golos, enquanto a Croácia é terceira, com três pontos, e a Suécia segue em último, sem nenhum ponto.

O Portugal-Suécia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanović.

Continuar a ler

Futebol

Cristiano Ronaldo infetado com covid-19

Capitão da Seleção Nacional em isolamento

em

Foto: DR / Arquivo

Cristiano Ronaldo está infetado com covid-19, confirmou a Federação Portuguesa de Futebol.

O jogador foi dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional após teste positivo para covid-19, pelo que não defrontará a Suécia.

O internacional português está bem, sem sintomas, e em isolamento.

Na sequência do caso positivo os restantes jogadores realizaram novos testes esta terça-feira de manhã, todos com resultado negativo, e estão à disposição de Fernando Santos para o treino desta tarde, na Cidade do Futebol, adianta a Federação.

O jogo, a contar para a fase de apuramento da Liga das Nações, está agendado para quarta-feira, às 19:45, em Alvalade.

É o terceiro caso de covid-19 na seleção portuguesa, depois de José Fonte e Anthony Lopes também terem testado positivo.

Continuar a ler

Populares