Um homem de 54 anos sofreu ferimentos graves depois de ter caído na lareira de uma residência, esta tarde, em Celorico de Basto.
A vítima, epiléptica, terá sofrido episódios de convulsões quando se encontrava perto da lareira, na residência onde reside com a mãe, no lugar de Combro, freguesia de Arnóia, acabando por sofrer queimaduras de segundo e terceiro grau.
A O MINHO, o comandante dos Bombeiros Celoriceses, Fernando Gomes, adiantou que o homem ficou com queimaduras na cara, no tronco e nos membros, tendo sido socorrido por aquela corporação com apoio da SIV de Amarante e da VMER do Vale do Sousa.
“Foi transportado para o São João, no Porto, em estado grave”, acrescentou o responsável do socorro, informando ainda que a mãe do homem também sofreu queimaduras numa mão quando o tentou auxiliar, embora estas sem gravidade.
Um helicóptero do INEM esteve em vias de ser acionado para o transporte ser mais expedito, mas a fraca visibilidade ao redor do Estádio Municipal de Celorico de Basto dificultava a aterragem, impedindo a sua utilização.
O alerta foi dado às 17:34.