Histórico estabelecimento lança tapetes com design de homenagem a Braga

Feira das Tapeçarias em vias de ser classificada “Loja com História”

O executivo de vereadores da Câmara de Braga debate e vota, segunda-feira, em reunião a realizar no edifício do Gnration uma proposta de atribuição da denominação “Lojas com história” à “Feira das Tapeçarias” que tem espaços comerciais na Rua Dr. Justino Cruz, no Centro Comercial Santa Bárbara (duas) e na Rua do Souto.

A Feira das Tapeçarias possui esta identidade comercial junto da comunidade de Braga e arredores, pela existência de espaços associados ao funcionamento comercial da sua atividade, e também pela existência de uma marca própria, a “Feira das Tapeçarias Home Living”, no âmbito da qual está previsto decorrer durante o ano de 2023, em colaboração com arquitetos e designers de Braga, o lançamento de uma coleção de Tapeçarias em homenagem à cidade.

O estabelecimento, que foi fundado em 08 de outubro de 1968, é composto por quatro lojas físicas na cidade de Braga – e uma loja online, sendo os seus fundadores Herminio e Judite Guimarães, que então se sentiram impulsionados pela experiência de ambos na venda de tapeçarias em feiras.

A “Feira das Tapeçarias” constitui-se, assim, num negócio com mais de 51 anos de existência, sendo notória a sua longevidade. Além disso, desde 2007 é sócia e gerente das lojas Paula Guimarães, filha dos fundadores e uma das figuras mais carismáticas do comércio local de Braga.

A proposta refere, ainda, que a equipa que trabalha na loja é constituída por mais cinco funcionários, sendo que três trabalham na empresa há mais de 15 anos e os restantes dois são os netos dos fundadores; ou seja, “trata-se de um negócio criado e mantido no seio familiar”.

Este foi um dos princípios que norteou a direção do negócio ao longo destes anos, a preservação do mesmo no seio familiar, mantendo-se igual na sua identidade a atividade da “Feira das Tapeçarias” nos últimos 51 anos, independentemente da localização geográfica do estabelecimento.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Associação luso-ucraniana e Hóquei Clube de Braga recebem apoio da Câmara

Próximo Artigo

Bombeiros Sapadores de Braga com novo veículo operacional tático

Artigos Relacionados
x