Associação luso-ucraniana e Hóquei Clube de Braga recebem apoio da Câmara

Reunião de executivo na segunda-feira
Foto: CM Braga

A Câmara de Braga debate e vota, segunda-feira, em reunião do Executivo, duas propostas de apoio monetário, uma de 8.822 euros ao Hóquei Clube de Braga – Hóquei em Patins Sad e outra, de 2.152 euros, à UPE – Associação Centro Social e Cultural Luso-Ucraniano.

No primeiro caso, o Hóquei Clube, com sede no Pavilhão das Goladas, solicita ao pelouro do Desporto do Município de um apoio financeiro, correspondente a 40% do valor total das viagens (22.057, euros), para fazer face às despesas com a participação na segunda eliminatória da Liga dos Campeões, de 13 atletas e 6 elementos da equipa técnica, em Valdagno (Itália).

Prova onde participou com o Valdagno, o Óquei de Barcelos e o Réus de Espanha, e que decorreu entre os dias 15 e 18 de dezembro de 2022.

Este apoio financeiro enquadra-se no âmbito das atribuições municipais, e nos planos de ação específica destinados a promover e divulgar a atividade física e o desporto, a organizar competições com interesse social ou desportivo relevante ou a apoiar a participação de praticantes portugueses em provas internacionais”.

.Já o pedido de apoio financeiro apresentado a UPE – Associação Centro Social e Cultural Luso-Ucraniano salienta que “exerce uma atividade de uma atualidade incontestável, na perspectiva do apoio concedido no aconselhamento a cidadãos provenientes da Ucrânia, comunidade fortemente radicada em Braga”.

Tem em conta a relevância e proficuidade da estreita cooperação entre as autarquias locais e as organizações da sociedade civil que prosseguem objetivos de cariz social como este que, aqui, se evidencia; – Que as respostas desta natureza devem ser concretizadas através de parcerias locais envolvendo as várias instituições representativas e intervenientes na comunidade local.

Outros assuntos

Na reunião, que decorre no edifício Gnration, serão ainda debatidos outros assuntos, caso da emissão de pareceres – reorganização administrativa do território das freguesias – das uniões das freguesias de Merelim (São Pedro) e Frossos, de Real, Dume e Semelhe e de Merelim São Paio, Panóias e Parada de Tibães.

Envolve, ainda, a autorização de aquisição de serviços de auditoria externa das contas do Município de braga e de aquisição de serviços de nadadores salvadores, e a atribuição de topónimos nas freguesias de Adaúfe e Palmeira. Serão, ainda, votadas algumas alterações ao concurso público para a Empreitada: “residência universitária Confiança” , e para a “requalificação da rua Costa Gomes, em Real”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Família de seis lobos saudáveis passeia descontraída por campos na Galiza

Próximo Artigo

Histórico estabelecimento lança tapetes com design de homenagem a Braga

Artigos Relacionados
x