Hélio Lucas, o pai do ‘boom’ da canoagem, é Treinador do Ano em Portugal: “É um sonho”

Treinador limiano vence pelo segundo ano consecutivo
Hélio lucas, o pai do ‘boom’ da canoagem, é treinador do ano em portugal: “é um sonho”
Foto: Facebook de Hélio Lucas Araújo

 

O limiano Hélio Lucas Araújo, treinador de Fernando Pimenta e da equipa feminina da Seleção Nacional de canoagem, foi esta quarta-feira à noite distinguido como Treinador do Ano, pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP), prémio que conquista pela segunda vez consecutiva.

O técnico de 45 anos, que se destaca por ser o maior responsável pela hegemonia nacional construída Clube Náutico de Ponte de Lima e, claro, por ser o treinador do superatleta Fernando Pimenta, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2012 (em K2), na hora de agradecer o prémio, partilhou o mérito com os atletas que orienta na seleção nacional.

“Ver premiado o nosso trabalho pelo segundo ano consecutivo é um sonho. Saio daqui com vontade de fazer mais, porque cada vez sinto que temos atletas mais motivados, temos mais reconhecimento e maior apoio. Resta-nos trabalhar porque Tóquio está já aí”, atirou o selecionador nacional de canoagem, que na votação suplantou Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, Paulo Barrigana, do atletismo, Gabriel Mendes, do ciclismo, e Rui Filipe Alecrim, treinador de atletismo para pessoas com deficiência.

A equipa nacional de K2 feminina, com a canoísta Teresa Portela, de Esposende, que é orientada, precisamente, pelo treinador de Ponte de Lima, foi distinguida como a Equipa do ano, superando a equipa de atletismo do Sporting, a seleção nacional de futsal Síndrome Down, a seleção universitária de futsal feminina e a seleção nacional de sub19 masculina.

Fernando Pimenta, que em 2018 se sagrou campeão do mundo e bicampeão da Europa em K1 1000 metros, estava nomeado para o prémio Atleta do Ano, assim como o vimaranense João Sousa (primeiro português a vencer o Estoril Open), mas foi ultrapassado na votação pelo piloto Miguel Oliveira, que na última época se sagrou vice-campeão mundial de Moto2 e este ano vai ser o primeiro português a competir em MotoGP. Nélson Évora, do atletismo, e Ivo Oliveira, do ciclismo, eram os outros dois candidatos.

Na gala da CDP, a bracarense Mariana Machado foi a vencedora do prémio Jovem Promessa do Ano e a Câmara Municipal de Braga recebeu o Prémio Alto Prestígio, no âmbito do “Desporto para Todos”, da Cidade Europeia do Desporto 2018.

O conteúdo Hélio Lucas, o pai do ‘boom’ da canoagem, é Treinador do Ano em Portugal: “É um sonho” aparece primeiro em Desporto – O MINHO.

[ad_2]

Source link

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Depressão "helena": vento até 110 km/h, ondas até 15 metros - alerta vermelho

Depressão "Helena": Vento até 110 km/h, ondas até 15 metros - Alerta vermelho

Próximo Artigo
Vendedor de 60 anos constituído arguido por vender sapatilhas falsificadas na feira de amares

Vendedor de 60 anos constituído arguido por vender sapatilhas falsificadas na feira de Amares

Artigos Relacionados