Guitarrista de Valença ganha prestigiado prémio internacional

Foto: DR

Martim Serra, músico de Valença, venceu o prémio de melhor interpretação de guitarra, na categoria “Junior Artist”, da 14.º World Open Guitar Competition, com uma classificação de excelente performance.

O guitarrista venceu com a interpretação de J.S.Bach – Gigue BWV 997 e J. Turina – Garrotin.

Martim Serra frequenta o Curso Secundário de Música, sob a supervisão do professor Francisco Gomes, na Academia de Música Fortaleza de Valença.

“As qualidades artísticas deste jovem já se tinham destacado nos muitos concertos em que participou através da Academia de Música Fortaleza de Valença, mas, também, com a menção honrosa obtida no Concurso Nacional de Guitarra Clássica da Associação Portuguesa de Guitarra Clássica”, sublinha a Câmara.

Em comunicado, o Município de Valença dá os “parabéns ao Martim por esta brilhante conquista que orgulha Valença e abre promissoras portas a este jovem”.

“Que este exemplo de motivação e determinação inspire os nossos jovens”, refere.

O 4.º World Open Guitar Competition foi uma iniciativa do European Association of Music Educators and Performers & Producer Agency MIR Production que conta com uma prestigiada palete de júris de categoria internacional.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Doente de Braga ganha direito a medicamento milionário

Próximo Artigo

Conferência Episcopal reúne-se com associação de vítimas de abusos em janeiro

Artigos Relacionados
x