“Acho que vamos conseguir” bater recorde de pontos

Declarações após o jogo Casa Pia–Moreirense (0-1), da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje em Rio Maior:

– Rui Borges (treinador do Moreirense): “Entrámos mal no jogo, algo apáticos. O golo deu-nos confiança e fomos, depois, pegando no jogo. Na segunda parte, foi um jogo mais competitivo e mais bruto. Não perdemos o equilíbrio. Mais um jogo em que ganhámos 1-0 e merecíamos mais um golo talvez, ainda que o Casa Pia também não merecesse um resultado tão amplo.

Queríamos chegar aos 52 pontos e agora temos mais um jogo para bater esse recorde de pontos do Moreirense na I Liga. Acho que vamos conseguir.

O sexto lugar é certo, tínhamos a certeza de que o íamos conseguir. Eles mereciam mais, mas este é o lugar possível. Estamos em mais uma competição na próxima época.

[Estreias de Gilberto e Miguel Rebelo] Feliz por [Miguel] o Rebelo se estrear aqui. Tinha muita família, tem trabalhado imenso e tem uma humildade enorme. Gosta de aprender, tem tido um crescimento enorme e é um jogador em quem o clube acredita muito no futuro. O Gilberto é outro miúdo que vem de um contexto de sub-23 e eles nem passaram pela II Liga. O Gilberto esperou uma época por uma oportunidade e deu uma grande resposta. Para mim, foi o melhor em campo.

[Quatro vitórias seguidas] É mais um objetivo. Também temos uma volta completa com baliza a zeros e isso é algo extraordinário e que tem de ser enaltecido. 

Jamais me vou esquecer deste grupo de trabalho. São eles que me valorizam. Foi o clube certo para chegar à I Liga. Feliz por tudo o que tem acontecido ao longo desta época, mas mais feliz ainda pelos jogadores”.

– Gonçalo Santos (treinador do Casa Pia): “Não concordo que o Moreirense foi superior ao Casa Pia. Entrámos muito bem no jogo, a comandar desde o início. Na minha opinião, um lance do Yuki é claramente penálti.

Em alguns momentos faltou agressividade. Na segunda parte não houve jogo e fomos nós que tivemos bola. O Moreirense fez antijogo, a deixar o jogo correr, ainda que seja uma equipa que está a fazer uma excelente época. O Moreirense foi melhor defensivamente do que nós ofensivamente.

Hoje, a segunda parte não dignifica nada o nosso futebol. O futebol português precisa de jogos intensos, com as equipas a quererem ganhar, que não queimem tempo, que não tentem ganhar penáltis. Hoje, o árbitro não soube gerir o jogo e foi muito condescendente nesse aspeto. Se queremos ser uma Liga melhor, tem de começar por nós, pelos treinadores, a ‘educar’ os jogadores, mas passa também pelas equipas de arbitragem.

[Continuidade] Há conversas internas, uma decisão terá de ser tomada. Acredito que, no início da próxima semana, teremos mais novidades acerca do meu futuro. Acredito muito em mim, mas ainda mais no trabalho e na evolução destes jogadores”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Moreirense confirma sexto lugar

Próximo Artigo

Canário ofereceu os meios e gala juntou mais de 1.000 para ajudar o Hospital de Viana

Artigos Relacionados
x