A Kidical Mass reuniu, em Braga, mais de 250 pessoas que pedalaram pela Rua do Caíres, Avenida Imaculada Conceição, Avenida João XXI e Avenida João Paulo II, pedindo “melhores condições para se pedalar”.
Nos cartazes que as crianças e adultos trabalharam na oficina de cartazes às 15:00, liam-se reivindicações como “quero espaço para brincar”, “+ ciclovias”, “mais segurança”, “cidades para as crianças”, “melhor espaço público”, “mais bicicletas”, “pedalem mais” e muitos desenhos, expõe a Associação Braga Ciclável em comunicado enviado a O MINHO.
“Ao longo do percurso as pessoas foram exclamando que este sentimento de segurança devia existir todos os dias e que devia ser possível pedalar sem medo nestas avenidas. Muitas crianças foram dizendo que era o melhor dia da vida delas, enquanto pedalavam pela Rodovia”, lê-se na nota assinada por Mário Meireles, presidente da coletividade.
Explica o responsável que “esta iniciativa da sociedade civil é internacional e tem em Braga a organização a cabo da Braga Ciclável, à qual se juntou o Município de Braga”.