“Não temos de ter sempre a bola”

Imagem: Gil Vicente TV (Arquivo)

Declarações após o jogo Gil Vicente – Farense (2-0), da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Arouca.

– Tozé Marreco (treinador do Gil Vicente): “Essencialmente na primeira parte, fizemos um jogo muito competente. Tivemos duas oportunidades do golo claríssimas, em que deveríamos ter marcado ainda mais cedo.

Depois, houve uma boa oportunidade do Farense, mas estivemos bem com bola e organizados defensivamente, como temos estado sempre. Foi, portanto, com naturalidade que chegámos aos golos.

No segundo tempo, soubemos controlar o jogo sem bola. Não temos de ter sempre a bola, o jogo também pode ser controlado dessa forma. Não tivemos grandes problemas e o resultado acaba por se ajustar.

Temos de ter este apoio mais vezes, os jogadores mereciam. Nós não vamos ganhar sempre, nem empatar sempre, precisamos nesses momentos ainda mais do apoio e confiança de quem está à nossa volta. Os adeptos são decisivos para nos ajudarem quando as coisas estiverem menos bem”.

– José Mota (treinador do Farense): “Todos percebem que ganhou a equipa que erro menos cometeu, neste caso o Gil Vicente. Errámos em dois lances capitais. Foram erros defensivos, faltas de concentração e, quando assim é, claro que o adversário aproveita.

Nós não tivemos essas facilidades, tivemos as nossas oportunidades, mas não conseguimos marcar. Quando não se marca, perde-se.

Somos uma equipa que trabalha bem, poderosa, que tem proporcionado bons espetáculos e jogadores que têm evoluído muito. Hoje, sendo mais concentrados, poderíamos ter saído daqui com um empate.

Temos também de perceber como o Gil Vicente encarou a partida. Deu-nos a posse de bola, esteve cada vez mais baixo e não é fácil. Sei que estes jogos de fim de época são o que são. Poderia ter sido mais agressivo, mas não me preocupa. Este jogo resumiu-se a dois erros”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Braga: Vai chover toda a semana

Próximo Artigo

Moreirense confirma sexto lugar

Artigos Relacionados
x