Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães: Teleférico até à meia-noite para levar emigrantes ao concerto de Zé Amaro na Penha

No domingo

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

O Teleférico da Penha vai funcionar em horário alargado, até à meia-noite, no próximo domingo, quando Zé Amaro dá um concerto para os emigrantes naquele santuário, em Guimarães.

“A Irmandade da Penha assegurou junto da Turipenha um horário extraordinário de funcionamento do Teleférico no próximo dia 21 de agosto, de forma a assegurar mais comodidade de transporte a todos os que pretendam assistir ao megaconcerto de Zé Amaro. Assim, está assegurado o funcionamento do Teleférico da Penha nesse dia até à meia-noite”, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Irmandade da Penha relembra que o concerto de Zé Amaro é gratuito, mas limitado aos lugares disponíveis no recinto do Santuário. Pelo que é sugerida “a presença ordeira e antecipada no evento, de forma a facilitar a logística”, bem como “a subida de teleférico, que terá um extraordinário horário alargado de funcionamento nesse dia”.

Recorde-se que a Irmandade da Penha vai “oferecer um megaconcerto” de Zé Amaro aos emigrantes do concelho e da região. O espetáculo está marcado para as 21:30.

O concerto pretende ainda assinalar o início das comemorações dos 75 anos do Santuário da Penha que se cumprem este ano.

“Os nossos emigrantes merecem-nos um carinho muito especial nesta altura do ano e gostaríamos de instituir o hábito de, a cada ano, virem à Senhora da Penha agradecer a viagem e as graças concedidas. Muitos já o fazem, mas pretendemos com este gesto reforçar esta proximidade e afeto. Naturalmente, não poderíamos deixar de escolher o Zé Amaro para esta grande festa, pela preserverança, força e determinação que o caraterizam, tal como aos nossos emigrantes, à Irmandade e aos vimaranenses em geral”, justifica Roriz Mendes, juiz da Irmandade da Penha, citado no comunicado.

EM FOCO

Populares