Seguir o O MINHO

Ave

Juiz manda prender jovem de 21 anos por traficar droga em Guimarães

Justiça

em

Foto: Ilustrativa

O jovem de 21 anos detido, junto com uma mulher, na quarta-feira, por tráfico de droga em Guimarães ficou em prisão preventiva, adianta o Grupo Santiago.


A mulher, de 23 anos, ficou em liberdade, com a obrigação de se apresentar diariamente junto das autoridades policiais.

Casal detido por tráfico de droga em Guimarães

Aquando da detenção, a PSP apreendeu-lhes heroína, cocaína e haxixe suficientes para 41 doses, além de 654 euros em dinheiro.

Anúncio

Ave

Prisão preventiva para ex-GNR que baleou vizinho em Celorico de Basto

Crime

em

Foto: DR / Arquivo

O homem de 71 anos, militar da GNR reformado, que atingiu a tiro um vizinho, no domingo à noite, em Celorico de Basto, ficou em prisão preventiva.

Como O MINHO noticiou em primeira mão, a vítima foi atingida a tiro de pistola durante uma confusão entre vizinhos, tendo ficado em estado grave.

Militares da GNR levara o suspeito para o quartel, tendo sido posteriormente detido pela Polícia Judiciária (PJ), indiciado por homicídio qualificado, na forma tentada.

A situação ocorreu num prédio na Avenida João Pinto Ribeiro, em Britelo, centro da vila de Celorico de Basto.

Homem atingido a tiro após discussão em Celorico de Basto. Ex-GNR foi detido

De acordo com comunicado da PJ, “os factos ocorreram cerca das 21:00 de domingo, no interior de uma casa, e tiveram origem em desentendimentos entre o arguido e a vítima, um homem com 39 anos”.

“Por motivos fúteis, o presumível autor utilizou uma arma de fogo e efetuou um disparo na direção da vítima, atingindo-a na zona abdominal, com perfuração completa”, acrescenta a autoridade.

A vítima foi transportada para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, onde se encontra com prognóstico reservado, segundo a PJ.

Após comunicação dos factos pela GNR de Celorico de Basto, “foram desencadeadas de imediato diligências de investigação para recolha de elementos de prova, vindo o presumível autor a ser, entretanto, detido, e apreendida a arma de fogo utilizada”.

Continuar a ler

Ave

Menina de nove meses queimada com água a ferver em Fafe

Acidente

em

Foto: DR / Arquivo

Um bebé de nove meses sofreu queimaduras em segundo grau, ao final da tarde desta segunda-feira, em Fafe.

Ao que apurou O MINHO, a criança, uma menina, terá ficado queimada com água a ferver por acidente.

Para o local, na freguesia de Fornelos, foi mobilizada uma ambulância dos Bombeiros de Fafe apoiada pela ambulância de Suporte Imediato de Vida e pela viatura médica do INEM de Guimarães.

A criança foi transportada em “estado grave” para o Hospital de São João, no Porto.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Ave

Fafe atribui 100 mil euros a instituições sociais e de saúde

Apoio social

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

A Câmara de Fafe anunciou hoje que vai atribuir subsídios no valor de 100 mil euros a várias instituições do concelho com atividades nas áreas social e da saúde.

Os subsídios têm como objetivo ajudar as instituições que operam no terreno no apoio às pessoas com maiores dificuldades, garantindo, segundo o município, que “tenham uma vida digna e com as condições de sobrevivência a que todos têm direito.”

Segundo aquela autarquia do distrito de Braga, a decisão foi aprovada por unanimidade no executivo municipal.

Raul Cunha, presidente da Câmara de Fafe, citado num comunicado enviado à Lusa, considera que “estas instituições representam uma mais-valia através das suas áreas de atuação”.

“Estes apoios vão estimular e promover a atividade destas instituições que têm um papel fundamental junto da comunidade fafense”, acrescenta o autarca.

O autarca salientou ainda “a importância de, neste período especial de pandemia que vivemos, Fafe beneficiar da presença de um conjunto amplo e diversificado de instituições de caráter social que, em articulação e com o apoio da autarquia, têm desenvolvido ações de resposta social nas diferentes áreas e são fundamentais para o dia-a-dia de várias famílias com dificuldades do concelho.

Continuar a ler

Populares