Redes Sociais

Guimarães presente na maior conferência mundial para as alterações climáticas

Foto: Divulgação

Guimarães

Guimarães presente na maior conferência mundial para as alterações climáticas

Guimarães esteve na maior conferência mundial para as alterações climáticas, COP23, que se realiza entre 13 e 14 de novembro, em Bona, na Alemanha. Esta é a segunda participação da cidade neste evento internacional, depois de já ter estado na COP21, em Paris, em 2015.

À margem das negociações governamentais tendentes ao cumprimento do Acordo de Paris, a cidade de Guimarães teve oportunidade de reunir com representantes nacionais e internacionais, líderes do combate às alterações climáticas, dando nota do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no município e que está a ser utilizado como referência para outras cidades europeias.

Integrando a comitiva governamental, onde se inclui o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e em representação de Guimarães, estão presentes em Bona a coordenadora executiva da candidatura a Capital Verde Europeia 2020, Isabel Loureiro, e o presidente do Laboratório da Paisagem e Adjunto da Vereação para o Ambiente e Assuntos internacionais, Jorge Cristino.

“Esta é mais uma oportunidade para Guimarães evoluir e colher experiências importantes para o desígnio de vir a tornar-se Capital Verde Europeia em 2020”, diz o comunicado emitido pela autarquia.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Guimarães