Seguir o O MINHO

Guimarães

Guimarães já tem feira grossista de frutas e legumes

Obras de reformulação do espaço custaram 200 mil euros

em

Foto: DR

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou oficialmente a Feira Grossista de Frutas e Legumes, uma valência que, desde o passado dia 10 de maio, está a funcionar em Creixomil, nas instalações anexas à Cooperativa Agrícola, depois de executadas obras de reformulação num investimento superior a 200 mil euros.

“Durante muitos anos, a agricultura foi olhada como um parente pobre da economia e como algo que deixaria de ter importância. Ora, nunca essa análise foi tão errada. A agricultura tem que ser uma atividade forte”, disse o autarca.

Mais do que um recurso económico, o desenvolvimento da agricultura no Concelho de Guimarães é, para o Presidente da Câmara, “fundamental como recurso de autonomia e como uma possibilidade de se constituir como uma prática informada e potenciadora das novas tecnologias de produção, mais assentes na agricultura biológica e, consequentemente, mais segura para o consumidor”.

O novo espaço ocupa uma área de 480 m2, dispõe de 19 lugares de hortícolas e frutas e destina-se ao mercado de grossistas, sendo agora um espaço coberto, com instalações sanitárias e serviço de vigilância. Possui oito lugares de estacionamento para veículos de mercadorias e 58 lugares de estacionamento para veículos ligeiros. A Feira estará aberta às terças e sextas-feiras entre as 05:00 e as 11:00.

EM FOCO

Populares