Seguir o O MINHO

Braga

Grupo DST constrói novo hotel na baixa de Lisboa

em

A construtora dst, sa, empresa do grupo dst, está a construir o Madalena Beautique Hotel, em Lisboa, uma unidade quatro estrelas do Grupo The Beautique Hotels, que nascerá em finais de 2018 da reabilitação de um edifício existente na baixa Pombalina.

Segundo fonte do grupo, a empreitada representa um volume de negócios superior a três milhões de euros e representa uma oferta de mais 38 quartos à atual capacidade hoteleira existente na capital. O projeto conta com assinatura do arquiteto Miguel Saraiva e a decoração será da responsabilidade de Nini Andrade Silva.

A reabilitação do edificado será realizada em cinco pisos acima do solo, prevendo ainda o alargamento da cave existente destinados à futura área técnica. No piso 0 estará localizado o lobby, o restaurante/bar e diversos espaços técnicos. Os restantes quatro pisos estão exclusivamente destinados aos 38 quartos duplos que reforçarão a oferta hoteleira na cidade de Lisboa, cujo fluxo turístico não pára de aumentar.

A dst sa será responsável pelos trabalhos de demolição, betão armado, estrutura metálica de reforço, especialidades e acabamentos deste projeto hoteleiro, no qual a tgeotecnia, também do grupo dst, terá a seu cargo a realização de microestacas que permitirá a execução em segurança dos trabalhos de escavação e betão armado previstos.

Para José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo dst, esta empreitada “é muito importante para a valorização do trabalho que a dst,sa, tem vindo a desenvolver na área da reabilitação urbana, assente num know-how ímpar que lhe permite encontrar as melhores soluções quando as intervenções se centram no património edificado”, sublinhando ainda que “este é também um investimento que reforça a aposta no turismo, uma das grandes alavancas da economia nacional”.

Nos últimos três anos, o grupo dst faturou mais de 60 milhões de euros com a construção e reabilitação de mais de uma dezena de unidades hoteleiras no coração da cidade de Lisboa, algumas das quais ainda em execução e cujas aberturas estão previstas para o corrente ano. A experiência do grupo dst na intervenção de equipamentos hoteleiros estende-se a outras regiões, nomeadamente Braga e Porto, onde se encontra a construir um hotel.

Populares