Gil Vicente entra a ganhar no campeonato

I Liga
Gil vicente entra a ganhar no campeonato

O Gil Vicente venceu, esta noite, no Estádio Cidade de Barcelos, o Paços de Ferreira, por 1-0, em jogo da primeira jornada da I Liga.

Em Barcelos, a equipa da casa, que vai disputar na quinta-feira a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa frente ao Riga, depois do empate 1-1 na Letónia, marcou o único golo da partida aos 85 minutos, por intermédio de Alipour, que tinha entrado em campo seis minutos antes.

O Gil Vicente junta-se assim a Benfica, FC Porto, Vizela, Estoril Praia, Vitória SC e Boavista no grupo de equipas que entrou no campeonato a vencer, enquanto o Paços de Ferreira arrancou a época com uma derrota.

Num jogo equilibrado, mas raramente bem jogado, com muitos passes falhados de parte a parte, prevaleceu o golo do ponta-de-lança iraniano ex-Marítimo, na sequência de um erro crasso do guarda-redes pacense.

Ao tentar intercetar fora da sua área um lançamento longo gilista, o guardião brasileiro do Paços de Ferreira falhou clamorosamente, colocando a bola nos pés de Fran Navarro que serviu depois para Ali Alipour fazer um golo fácil.

Foi um triunfo arrancado a ‘ferros’ dos gilistas, numa partida em que o empate se aceitaria dado o equilíbrio, no que acabou por ser um bom teste tendo em vista a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, com o Riga, na quinta-feira (1-1 na primeira mão).

O Gil Vicente apresentou-se com três reforços no ‘onze’ – Danilo, Kevin e Boselli -, enquanto o Paços de Ferreira com dois – Thomas e Arthur Sales.

O Paços de Ferreira entrou melhor na partida, a tomar a iniciativa de jogo, mas a primeira grande ocasião de golo pertenceu ao Gil Vicente, com Boselli a não aproveitar o autêntico ‘brinde’ que Antunes lhe ofereceu (11).

O experiente lateral esquerdo procurou redimir-se do erro de palmatória na sua área e, no minuto seguinte, num livre direto, obrigou Andrew a defesa atenta.

Os pacenses continuaram por cima, bem mais ativos e perigosos que os gilistas e Arhtur Sales, com um bom cabeceamento, após centro de Delgado da direita, obrigado Andrew a boa defesa (21).

A equipa da casa foi conseguindo incomodar mais o último reduto adversário, com destaque para duas ocasiões, por Henrique Gomes (27) e Boselli (33), num livre direto.

A segunda parte abriu com um remate de Vítor Carvalho para defesa difícil de Jordi (49).

Novo lance de perigo surgiu aos 66 minutos, após livre de Gaitán, mas Arthur Sales e Pedro Ganchas não chegaram por muito pouco para o desvio.

Os treinadores foram refrescando as suas equipas, que pareciam mais preocupadas em não perder do que em ganhar.

Aos 78 minutos, grande ocasião para o Paços de Ferreira, com Gaitán, no ‘coração’ da área, a rematar por cima após insistência de Delgado pela direita.

O lance decisivo da partida surgiu aos 85 minutos, com Jordi a ser infeliz na abordagem e a ‘oferecer’ a vitória à equipa de Barcelos.

Ficha de jogo

Estádio Cidade de Barcelos.

Gil Vicente – Paços de Ferreira, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Ali Alipour, 85 minutos.

Equipas:

– Gil Vicente: Andrew, Danilo, Lucas, Rúben Fernandes, Henrique Gomes, Vítor Carvalho, Matheus Bueno, Fujimoto (Ali Alipour, 79), Kevin (Mizuki, 70), Boselli (Boubacar, 70) e Fran Navarro (Pedro Tiba, 87).

(Suplentes: Brian, Carraça, Tomás Araújo, Aburjania, Boubacar, Mizuki, Pedro Tiba, Ali Alipour e Elder Santana).

Treinador: Ivo Vieira.

– Paços de Ferreira: Jordi, Delgado, Nuno Lima, Pedro Ganchas, Antunes, Rui Pires, Luiz Carlos (Holsgrove, 52), Nico Gaitán, Thomas (Matchoi, 76), Uilton (Lucas Silva, 70) e Arthur Sales.

(Suplentes: Zé Oliveira, Holsgrove, Ibrahim, Matchoi, Bastos, Lucas Silva, Fernando e Vasco).

Treinador: César Peixoto.

Árbitro: André Narciso (Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rui Pires (32), Delgado (45), Holsgrove (54), Antunes (63), Henrique Gomes (65), Jordi (67) e Matchoi (81).

Assistência: 4.871 espectadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Braga: bosch cria curso técnico e atribui bolsa de três mil euros por ano

Braga: Bosch cria curso técnico e atribui bolsa de três mil euros por ano

Próximo Artigo
Estafeta ferido em colisão com carro em viana do castelo

Estafeta ferido em colisão com carro em Viana do Castelo

Artigos Relacionados