Seguir o O MINHO

Ave

Gasta 3 euros e ganha 30 mil na raspadinha em Famalicão

Em Oliveira S. Mateus

em

Foto: DR

Um feliz apostador ganhou 30 mil euros numa raspadinha “Números dos euros”, depois de acertar no boletim premiado na Casa Bezerra, em Oliveira de S. Mateus, Famalicão.


A raspadinha foi adquirida no passado dia 16 de junho, tendo o prémio sido reclamado, como é normal nesta situações, nas instalações dos jogos Santa Casa no Porto.

Em janeiro deste ano, a Casa Bezerra já tinha premiado uma outra cliente com uma raspadinha de 2 euros com um prémio de 20 mil.

Portanto, contas feitas, em menos de meio ano a Casa Bezerra já ‘deu’, entre outros prémios, 50 mil euros.

Anúncio

Ave

O ‘senhor Monteiro’, da taberna Porta Larga, é o mais recente centenário no Minho

Centenário

em

Foto: Junta de Freguesia de Santa Eulália

Albino Monteiro é o mais recente centenário no Minho. Residente na vila de Santa Eulália, no concelho de Vizela, foi durante muitos anos uma presença constante na taberna Porta Larga, onde era conhecido como o ‘senhor monteiro, ceguinho da Porta Larga’.

A efeméride não passou em claro para a Junta de Freguesia de Santa Eulália, registando o momento da celebração para a prosperidade.

“Que idade bonita. Muita saúde, é o que lhe desejamos”, refere uma publicação da autarquia nas redes sociais.

Segundo o jornal Digital de Vizela, Albino Monteiro tinha a companhia da dona Maria do Carmo na exploração do espaço comercial.

O residente no concelho de Vizela com mais idade é José Videira, com 103.

Continuar a ler

Guimarães

Empresário de Vizela vai construir fábrica em Guimarães e criar 160 empregos

Vizelplás

em

Foto: DR

A empresa Vizelplas, com fábrica em Santo Tirso, vai construir uma nova unidade fabril no concelho de Guimarães onde espera empregar cerca de 160 trabalhadores.

Em declarações ao Jornal de Negócios, o empresário Modesto Araújo explica que a empresa adquiriu 52 mil metros quadrados de terrenos na freguesia de Gandarela para “dar continuidade” ao crescimento da empresa, que já emprega cerca de 200 trabalhadores em Santo Tirso.

“Comprámos 52 mil metros quadrados de terrenos em Guimarães, onde pretendemos dar continuidade a este crescimento, com um investimento de 42,5 milhões de euros a sete anos”, confirmou o empresário.

O projeto foi declarado como de interesse municipal por parte da Câmara de Guimarães, e deverá iniciar a construção em 2021, entrando em operação em 2022.

De acordo com o empresário, o investimento inicial será entre 10 a 15 milhões de euros, subido para próximo dos 30 milhões até 2022.

No final deste investimento, a empresa estima empregar 350 colaboradores, produzir cerca de 50 mil toneladas anuais de filme de plástico e faturar cerca de 120 milhões de euros, que tudo em exportação.

Continuar a ler

Ave

Dois mortos por covid-19 nos lares da Misericórdia de Fafe

Covid-19

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

A Santa Casa da Misericórdia de Fafe anunciou hoje a existência de dois óbitos por covid-19 em duas estruturas residenciais para idosos no concelho.

De acordo com o organismo, uma mulher de 92 anos, da ERPI Joaquina Leite Lage, “não resistiu à covid-19 e acabou por falecer no hospital”.

Neste lar, refere a mesma fonte, há cinco utentes e oito funcionários infetados com o novo coronavírus. Diz a direção que todos os utentes infetados neste lar “estão estáveis”.

Já no lar Cónego Leite de Araújo, houve uma morte de uma utente, cuja idade não foi especificada, e que “apresentava outras comorbilidades”, tendo falecido também no hospital.

Neste lar, há sete utentes e nove funcionários infetados com o SARS CoV-2. Diz a direção que, também nesta ERPI, todos os utentes infetados se encontram “estáveis”.

Continuar a ler

Populares