Frederico Correia, de 28 anos, é a vítima mortal da colisão entre uma mota e um automóvel, na manhã desta quinta-feira, na Estrada Nacional 206, em Gondifelos, Famalicão.
A trágica morte do jovem deixou em choque a freguesia de Vale São Cosme, em Famalicão, de onde era natural, e a comunidade académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, onde estudou Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia. Era músico e tinha feito parte da Hinoportuna.
Frederico Correia, conhecido como ‘Fred’, integrava o Agrupamento de Escuteiros de Vale S. Cosme e o grupo motard Vale Sobre Rodas, do qual havia sido fundador.
“Era muito conhecido e muito querido de todos. É muito difícil receber esta notícia”, lamentou a O MINHO fonte do grupo motard.
“Tuno de alma cheia”
Entretanto, a Hinoportuna emitiu uma nota de pesar na qual recorda ‘Fred’ como um “tuno de alma cheia”.
“Hoje, a música ficou mais silenciosa. Partiu o nosso amigo Frederico Correia, o nosso Fred, companheiro de tantas noites de serenatas, ensaios e palcos, onde a sua guitarra, o seu riso e a sua amizade enchiam a sala e os corações de quem estava ao redor”, pode ler-se.
“Foi tuno de alma cheia, que nos ensinou que a música não é apenas o som, mas também o momento, o olhar e o carinho que deixamos nos outros. Continuaremos a cantar por ti, até que nos voltemos a encontrar”, conclui a nota de pesar.
Como O MINHO noticiou, o jovem de 28 anos morreu na sequência de uma colisão entre a mota em que seguia e um automóvel, na manhã desta quinta-feira, em Gondifelos, Famalicão.
O óbito foi declarado no local.
O alerta foi dado às 08:44.
Para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros de Viatodos, Cruz Vermelha de Macieira de Rates e VMER de Famalicão.
O destacamento de trânsito da GNR registou a ocorrência.
As circunstâncias do acidente serão agora apuradas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR.
Notícia atualizada às 14h26 com nota de pesar da Hinoportuna.