Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Guimarães

Garrafa reutilizável da Vimágua distinguida com prémios na Alemanha

em

Foto: DR/Arquivo

A Vimágua foi distinguida com sua garrafa reutilizável com dois prémios na Alemanha, o Red Dot Award – Communication Design 2017 e German Design Award – Winner Award, divulgou esta quarta-feira a companhia.

Designers, professores da área e jornalistas especializados formam um júri independente para o Red Dot, e cada objeto é analisado por si, e não em comparação com outros. A entrega do prémio foi no passado dia 27 de outubro em Berlim.

O German Design Award foi atribuído pelo German Design Council. Este prémio será entregue em fevereiro do próximo ano na International consumer fair Ambiente, em Frankfurt.

“Para a Vimágua todas estas distinções são motivo de orgulho e satisfação, acima de tudo, porque o investimento que fizemos resultou. As pessoas usam a garrafa, enchem com água da rede pública e sentem o objeto como seu”, diz a Vimágua em comunicado assinado por Armindo Costa e Silva, presidente do Conselho de Administração da Vimágua.

A garrafa é 100% reciclável, produzida pressupondo uma menor utilização de energia. Tem uma capacidade de 450ml e pesa 23,5g. Mais de 16 mil garrafas foram distribuídas nos concelhos de Guimarães e Vizela.

Populares