Seguir o O MINHO

Futebol

“Ficámos um pouco nervosos mas conseguimos recuperar”

João Pedro Sousa

em

Foto: DR

Declarações dos treinadores do Famalicão e Marítimo, João Pedro Sousa e Lito Vidigal, no final da partida da 7.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os minhotos venceram por 2-1.

João Pedro Sousa (treinador do Famalicão): “Foi uma vitória importante. Entrámos muito confiantes, percebendo a importância desta partida e de surgirmos a jogar bem.

Tivemos 11 minutos muito bons, com oportunidades de golo, desorganizando o adversário, mas, ironicamente, sofremos um golo que o Marítimo não procurou, numa bola parada, e ficámos um pouco nervosos.

Demorámos 15 minutos a recuperar e organizarmo-nos novamente, até conseguir a reviravolta, também em dois lances de bola parada, embora tivéssemos outras chances.

Ao intervalo, o resultado era muito merecido, e na segunda parte conseguimos manter o domínio do jogo, com a exceção dos últimos 15 minutos, em que estrategicamente reforçámos o corredor central da defesa, e felizmente mantivemos a vantagem.

(sobre a estreia de Diogo Queirós) É um atleta que acrescenta qualidade ao plantel e felizmente temos um grupo com muito valor. O Diogo é um profissional fantástico e vai-nos ajudar a termos muitas alegrias”.

Lito Vidigal (treinador Marítimo): “Foi um jogo bem disputado e com qualidade. O Famalicão entrou melhor, mas conseguimos reequilibrar e fazer o primeiro golo.

Controlámos a partir desse momento, e ainda tivemos mais oportunidades para ampliar a vantagem, mas num canto sofremos o empate e, depois, um segundo golo com um ressalto num livre.

A equipa nunca desistiu, trabalhou para ainda chegar ao golo, porque queria muito levar pontos deste jogo.

Na segunda parte, corremos atrás do resultado, estivemos por cima do jogo, mas faltou-nos alguma sorte e também qualidade na finalização em três ou quatro oportunidades que criámos.

O Famalicão em vantagem foi baixando o bloco defensivo, tentamos ter mais circulação, mas não conseguimos. Foi pena não termos levado pontos, mas equipa foi solidária, nunca desistiu, e isso foi positivo”.

Futebol

Tiago Martins arbitra final da Taça da Liga entre Braga e Sporting

Taça da Liga

Foto: DR

O árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa, foi hoje nomeado para a final da Taça da Liga, entre SC Braga e Sporting, marcada para sábado, em Leiria, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a FPF, Tiago Martins, de 40 anos, vai ter como árbitros assistentes André Campos e Pedro Mota, enquanto Manuel Mota será o 4.º árbitro.

Por seu lado, Hugo Miguel estará no VAR, enquanto Ricardo Santos foi nomeado como AVAR.

Sporting e SC Braga, detentor do título, disputam no sábado uma inédita final da 14.ª edição da Taça da Liga, ambos em busca de um terceiro troféu, em encontro marcado para o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 19:45.

Continuar a ler

Futebol

Câmara de Guimarães deve apoiar miniestádio do Vitória com 270 mil euros

I Liga

Projeto do miniestádio. Foto: DR

A Câmara de Guimarães vai discutir e votar um subsídio de 270 mil euros ao Vitória, da I Liga portuguesa de futebol, para a edificação de um miniestádio, informou hoje um documento da autarquia.

O executivo municipal vimaranense vai decidir a atribuição do apoio na segunda-feira, em reunião quinzenal, estando previsto que a verba seja entregue em três tranches anuais de 90 mil euros, de 2021 até 2023.

O vice-presidente vitoriano Pedro Vinagreiro adiantou à Lusa, em outubro último, que o clube deseja transformar o campo número 5 da academia num miniestádio de 2.500 lugares, numa intervenção que prevê a colocação de cadeiras e de coberturas nas duas bancadas existentes, o aumento do número de balneários para seis e a criação de uma área administrativa para o futebol de formação.

O dirigente também referiu que a infraestrutura vai acolher as equipas B, atualmente na série B do Campeonato de Portugal, e sub-23 do Vitória, com a obra a poder começar no primeiro semestre deste ano.

O subsídio ao Vitória enquadra-se nos apoios da autarquia vimaranense aos vários clubes desportivos do concelho para instalação de relvados sintéticos e construção de balneários, cuja verba para 2021 totaliza os 651.500 euros.

Continuar a ler

Futebol

Gil Vicente e Braga jogam ‘quartos’ da Taça a 29 de janeiro

Taça de Portugal

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Os jogos Gil Vicente-FC Porto e SC Braga-Santa Clara, dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, vão disputar-se em 29 de janeiro, um dia depois do Benfica-Belenenses SAD, de acordo com o calendário divulgado.

As datas e os horários dos encontros dos ‘quartos’ estão disponíveis no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que os ‘dragões’, detentores do troféu, jogam em Barcelos numa sexta-feira, a partir das 20:45.

Uma hora antes, às 19:45, inicia-se o duelo entre SC Braga e Santa Clara, na ‘Cidade dos Arcebispos’.

Já o Benfica-Belenenses SAD está agendado para a véspera, quinta-feira, dia 28, com início marcado para as 21:15, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Os quartos de final da prova ‘rainha’ arrancam em 27 de janeiro, uma quarta-feira, com a receção do Marítimo ao Estoril-Praia, da II Liga, às 20:15.

Nas meias-finais, disputadas a duas mãos, o vencedor do encontro entre Benfica e Belenenses SAD vai defrontar Marítimo ou Estoril-Praia, e o vencedor do Gil Vicente-FC Porto terá pela frente SC Braga ou Santa Clara.

De acordo com o calendário divulgado pela FPF, os encontros da primeira mão das meias-finais jogam-se em 10 de fevereiro, e os da segunda em 03 de março.

Continuar a ler

Populares