Futebol
Vizela vence Leixões e quebra ciclo negativo
II Liga
em

Com dois belos golos, o Vizela venceu hoje o Leixões, 2-1, na nona jornada da II Liga de futebol, interrompendo uma série negativa de cinco jogos no campeonato, e ultrapassou a equipa de Matosinhos na tabela classificativa.
Samu (42 minutos) e Koffi Kouao (77) colocaram os vizelenses na frente e, mesmo em cima do apito final, o veterano ponta-de-lança Nenê reduziu para o Leixões (90+5).
Com uma exibição personalizada, o Vizela interrompe um ciclo de três derrotas consecutivas e cinco jogos sem vencer no campeonato, ultrapassando na tabela o Leixões, que só tinha somado um desaire nos últimos cinco jogos (Taça de Portugal incluída).
O Leixões até entrou mais forte e Nenê desperdiçou duas boas ocasiões para inaugurar o marcador nos primeiros 10 minutos, lances que foram uma exceção numa atuação globalmente ‘pálida’ dos de Matosinhos.
O Vizela tomou conta do jogo, mas só marcou aos 42 minutos: Samu tabelou com Kiko Bondoso, desferindo depois um grande remate de pé esquerdo, de fora da área, sem hipótese para Beto.
O treinador do Leixões reforçou o ataque com Rui Pedro para o lado de Nenê, mas a equipa não criava jogo para a dupla atacante e era mesmo o Vizela que procurava mais o segundo golo, que Koffi Kouao ‘inventou’, aos 77 minutos.
O lateral direito costa-marfinense entrou como quis pela defesa adversária e rematou cruzado à malha lateral contrária.
O Leixões só ‘acordou’ nos últimos minutos, lançando-se em busca do golo que conseguiria no último lance do jogo, com Nenê, de cabeça, a dar a melhor sequência a um cruzamento da direita.
Ficha de Jogo
Jogo no Estádio do FC Vizela.
Vizela – Leixões, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Samu, 42 minutos.
2-0, Koffi Kouao, 77.
2-1, Nenê, 90+5.
– Vizela: Pedro Silva, Koffi Kouao, Matheus, Aidara, Kiki, Marcos Paulo, Zag, Samu (Richard Ofori, 90+1), Francis Cann (Okoli, 90+1), Kiko Bondoso (Tavinho, 58) e Diogo Ribeiro (Cassiano, 75).
(Suplentes: Ivo, Tavinho, André Soares, Cardozo, Okoli, Leonel Mosevich, João Pedro, Richard Ofori e Cassiano).
Treinador: Álvaro Pacheco.
– Leixões: Beto, Edu Machado (Belkheir, 61), Pedro Pinto, Brendon, Rafael Furlan, Christophe Nduwarugira (Paulo Machado, 79), Jota (Rui Pedro, 46), Joca (Bruno Monteiro, 66), Jefferson Encada, Avto (Jota Silva, 60) e Nenê.
(Suplentes: Stefanovic, Sapara, Jota Silva, Rucker, Bruno Monteiro, Seck, Belkheir, Paulo Machado e Rui Pedro).
Treinador: João Eusébio.
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Matheus (26), Koffi Kouao (36) e Pedro Pinto (89).
Leia Também
Gil Vicente perde ao ‘cair do pano’
“Queríamos regressar rapidamente às vitórias”
Famalicão vence nos Açores e sobe ao 11.º lugar da Liga
Gelo no relvado não derreteu e o Vitória-Farense foi novamente adiado
Moreirense vence na Madeira e sobe ao sétimo lugar provisório
FC Vizela angariou fundos para combater cancro infantil e recebeu prémio da Liga
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

O Gil Vicente perdeu hoje em casa frente ao Marítimo por 0-1, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Os gilistas sofreram o golo da derrota nos instantes finais quando, aos 87 minutos, Lucas marcou para os insulares.
⚽ GOLO
Lucas Áfrico 87′
Liga NOS (#14) | Gil Vicente 0-1 Marítimo#LigaNOS #GVFCCSM pic.twitter.com/cpbTEM3bCI— VSPORTS (@vsports_pt) January 17, 2021
(em atualização)

Declarações dos treinadores após a vitória do Famalicão diante do Santa Clara, por 2-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol, realizado nos Açores.
João Pedro Sousa – treinador do FC Famalicão: “O jogo foi muito equilibrado, com poucas oportunidades de golo. Foi um jogo importante para nós, queríamos regressar rapidamente às vitórias, vínhamos de um ciclo muito negativo e, portanto, este jogo era muito importante.
Foi um jogo difícil, o jogo não foi muito bem jogado, devido também às condições do campo, o que foi pena, porque são duas equipas que gostam de praticar bom futebol e gostam de fazer bons espetáculos.
De facto, o jogo foi muito equilibrado, com poucas oportunidades de golo, quer para uma equipa quer para outra. Não posso deixar também de realçar a competência dos nossos golos, um de penálti e outro de livre direto.
O Santa Clara obrigou ao erro, pressionou a nossa saída na fase de construção e acabou por fazer um golo. Contudo, fizemos dois, não posso deixar de achar que foi um resultado justo”..

O Famalicão venceu hoje em casa do Santa Clara por 2-1, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol resultado que lhe permite subir ao 11.º lugar e fugir dos lugares de despromoção.
Os famalicenses, que se encontravas num dos lugares de descida no arranque da jornada e que não venciam há seis jogos para a Liga, adiantaram-se por intermédio de Jhonata Robert, aos 52 minutos, na conversão de uma grande penalidade, os açorianos responderam e igualaram através de um autogolo de Diogo Queirós, aos 70, mas os visitantes voltaram à vantagem aos 83, por intermédio de Lukovic.
Com este triunfo, o Famalicão saiu da zona de despromoção e saltou para o 11.º lugar, com 14 pontos, enquanto o Santa Clara ocupa o oitavo, com 15.
Reportagens da Semana


Eleitores em Braga preferem o frio ao perigo da pandemia
Eleições presidenciais 2021


Como a pandemia afeta pessoas com deficiência: “Sentimos falta de estar juntos”
Cercigui


Comércio de Braga prepara novo confinamento à espera de melhores dias
Lojistas esperam retoma ainda em 2021, mas aquém de anos anteriores
Populares
- AveHá 10 horas
Quatro feridos após rixa na via pública em Famalicão
- BragaHá 3 horas
Campanha de André Ventura junta 170 em jantar em Braga
- BarcelosHá 2 dias
Restaurante de Barcelos com cartazes a proibir entrada de chineses e comunistas
- Alto MinhoHá 1 dia
A rara beleza do lobo-ibérico na neve do Gerês (pela lente de Carlos Pontes)