Seguir o O MINHO

Braga

Braga já está iluminada para o São João

Santos populares

em

Foto: Associação de Festas São João de Braga

Já arrancou a edição de 2021 das Festas de São João de Braga, com concerto de Augusto Canário e amigos no Altice Fórum. Algumas das ruas também já estão devidamente iluminadas para assinalar as festas em honra do santo popular, este ano marcadas pela pandemia.

A partir de amanhã, há I Congresso Sanjoanina e a Gala Sanjoanina como eventos presenciais e o programa digital “Entre portas”.

O dia 19 vai contar com cinco eventos entre o presencial e o online. O segundo dia das festas ficará marcado pelo I Congresso Sanjoanino, no Altice Forum Braga. Esta é uma das novidades deste ano, e juntará o São João de Braga, o São João de Sobrado (Valongo), o São João D’Arga (Caminha), Cavalhadas de São João (Viseu) e o São João do Porto. O Congresso servirá para mostrar as diferentes realidades e festejos sanjoaninos pelo país.

Foto: Associação de Festas São João de Braga

Foto: Associação de Festas São João de Braga

Também a Gala Sanjoanina, que acontece no Theatro do Circo, faz parte da agenda do dia. O evento arranca às 21:00 e vai contar com um concerto de Ana Bacalhau, sendo que ainda há bilhetes disponíveis para o espetáculo, cuja receita reverte integralmente para o fundo social sanjoanino.

No digital, o dia 19 de junho terá também dois momentos. Às 16:00, na página de Facebook, a Braga Capital do Cavaquinho, que vai renuir o maior encontro de tocadores de cavaquinhos. Na mesma rede social, às 19:30 horas, o programa digital com o tema “Cabeçudos e Gigantones”.

Populares