Seguir o O MINHO

Braga

Feira de Emprego da UMinho com mais de 500 ofertas de trabalho

Entre amanhã e quarta-feira

em

Foto: DR

A Start Point Summit – Feira de Emprego, Empreendedorismo e Formação da Universidade do Minho realiza-se a estas terça e quarta-feira, no Complexo Desportivo do campus de Gualtar, em Braga. O programa inclui uma mostra com meia centena de empresas e mais de 500 ofertas de trabalho, além de conferências, ‘speed interviews’, ‘workshops’ e ações de consultoria.

A organização cabe à Associação Académica da UMinho (AAUMinho), com a parceria da Reitoria.

A abertura da 13ª edição ocorre na terça-feira, às 09:30, com intervenções do reitor, Rui Vieira de Castro, e do presidente da AAUMinho, Rui Oliveira.

Seguem-se curtas apresentações das empresas Deloitte, Continental, Euronext, Rosseti, RPI e Multicert, a procurarem atrair alunos e recém-diplomados.

Às 10:30, a evolução do emprego em Portugal vai ser analisada pelo professor João Cerejeira, da Escola de Economia e Gestão da UMinho. Pouco depois, a diretora financeira da Microsoft Portugal, Rita Piçarra, e a professora Ana Paula Marques, do Instituto de Ciências Sociais da UMinho, debatem as performances no emprego, sob a moderação da apresentadora televisiva Carolina Torres.

Às 15:00, o painel “Cidadãos do futuro” junta o ministro da Tecnologia, Ciência e Ensino Superior, Manuel Heitor, o reitor Rui Vieira de Castro, o presidente da Fundação José Neves, Carlos Oliveira, e a diretora da Education First Portugal, Constança Oliveira e Sousa, com moderação do diretor-geral do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues.

Na quarta-feira de manhã há ‘talks’ sobre os bastidores da criação de um produto e sobre o próximo passo da tecnologia. A partir das 14:00, conhece-se as ideias de negócio saídas do programa “Startup Your Point”, que iniciou a 11 de outubro e atribui um total de 1.500 euros aos três melhores participantes, incluindo mentoria e/ou incubação na Startup Braga até um ano. Estes dias tem também decorrido um programa de aceleração de carreiras, com workshops de vários oradores para impulsionar os participantes no contacto com o mercado.

Aplicação móvel

Em paralelo, os interessados na Start Point Summit podem descarregar a ‘app’ do evento para interagirem e se inscreverem em entrevistas rápidas com empresas, se aconselharem com mentores de sucesso e até participarem num jantar empresarial no dia 19. Através dessa aplicação móvel, podem igualmente concorrer a prémios-surpresa, ao somar pontos virtuais por tarefas como partilhar o CV, seguir o evento nas redes sociais e assistir a conferências, entre outros.

A organização garante transporte grátis desde/para o polo de Guimarães, descontos no bilhete da CP, certificado de participação e justificação de faltas e até café grátis no evento. O site oficial é www.startpoint.pt

Populares