Seguir o O MINHO

Futebol

Federação abre processo disciplinar ao SC Braga por críticas ao árbitro contra o Benfica

I Liga

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um processo disciplinar ao SC Braga por causa das críticas proferidas contra o árbitro João Pinheiro, no final da partida com o Benfica, a contar para a 24.ª jornada da Liga.

As críticas levaram a que o Conselho de Arbitragem apresentasse uma participação disciplinar, que decorreu neste novo processo instaurado pela FPF, por causa do “enfoque das ofensas à honra ou consideração, nomeadamente de agentes de arbitragem”.

O SC Braga através do seu site oficial, tinha deixado duras críticas ao árbitro natural de Viatodos: “Ou João Pinheiro faz uma séria reflexão e adota uma postura isenta nos jogos do SC Braga; ou então pede ao Conselho de Arbitragem que o dispense dos jogos que envolvam o nosso clube”.

Também António Salvador se deslocou à sala de imprensa onde teceu duras críticas por causa da amostragem de cartões a jogadores do Braga: “Sei que é muito milhão que está em jogo. Eu sei e vocês também sabem. Mas é preciso que dentro do campo haja igualdade nos critérios. Até considero que João Pinheiro é um dos melhores árbitros. Mas também tenho de dizer que, em 90 por cento de jogos que apita o SC Braga, ou no campo ou no VAR, o SC Braga tem sido prejudicado. É uma revolta grande que sentimos”.

O SC Braga perdeu nesse encontro a possibilidade de se manter em segundo lugar da tabela, caindo para o quarto lugar.

Populares