Seguir o O MINHO

I Liga

FC Porto e Benfica prosseguem duelo pelo título

I Liga

em

Fotos: Instagram

O FC Porto, em Paços de Ferreira, e o Benfica, na Madeira, prosseguem hoje a luta pelo título nacional, em jogos da 29.ª jornada da I Liga de futebol.


Em plena crise de resultados, com apenas dois triufos nos últimos 12 jogos, o Benfica, campeão nacional, começa a jogar mais cedo na Madeira, frente a um Marítimo que também não está num bom momento, embora desde que o campeonato retomou – esteve interrompido devido à pandemia covid-19 – aindsa não perdeu na condição de visitado.

Depois de na ronda anterior ter vencido o Boavista (4-0) e beneficiado da derrota do Benfica frente ao Santa Clara (4-3), o FC Porto passou a ter três pontos de vantagem sobre as ‘águias’ e visita em alta o Paços de Ferreira (12.º), equipa também num bom momento e que venceu três dos quatro encontros que realizou após a paragem causada pela covid-19.

Aém destes dois jogos, a ronda tem hoje mais um encontro, com o quase ‘condenado’ Desportivo das Aves a receber o Moreirense, comodamente instalado a meio da tabela classificativa.

A jornada arrancou no domingo, tendo o Boavista recebido e vencido o Santa Clara por 1-0.

Programa da 29.ª jornada:

– Domingo, 28 jun:

Boavista – Santa Clara, 1-0

– Segunda-feira, 29 jun:

Desportivo das Aves – Moreirense, 17:00

Marítimo – Benfica, 18:00

Paços de Ferreira – FC Porto, 21:15

– Terça-feira, 30 jun:

Famalicão – Portimonense, 17:00

Vitória SC – Vitória de Setúbal, 19:15

Rio Ave – SC Braga, 21:15

– Quarta-feira, 01 jul:

Belenenses SAD – Tondela, 19:00 (Cidade do Futebol)

Sporting – Gil Vicente, 21:15

Anúncio

I Liga

Vieira reitera candidatura e eleições nas datas previstas no Benfica

Anunciou o presidente

em

Luís Filipe Vieira. Foto: DR / Arquivo

Luís Filipe Vieira vai recandidatar-se à presidência do Benfica nas eleições que vão ocorrer nas datas previstas, anunciou o presidente ‘encarnado’ na terça-feira, numa reunião dos órgãos sociais, confirmou hoje à Lusa fonte da direção.

Segundo a mesma fonte, Luís Filipe Vieira aproveitou a reunião para reiterar a candidatura ao cargo que ocupa desde 2003 e assegurar a realização do ato eleitoral em outubro próximo.

A decisão de Vieira prende-se com “a missão de fazer do Benfica um projeto ainda mais ganhador”, acrescentou a fonte da direção ‘encarnada’, recusando “dar espaço a aventureiros”.

A confirmação da recandidatura de Luís Filipe Vieira ocorre poucos dias depois de o dirigente ter anunciado que ia ponderar a continuidade na presidência, após a derrota por 2-0 no terreno do Marítimo, para a 29.ª jornada da I Liga, que ditou a saída de Bruno Lage do comando técnico do club.

“Neste momento, a família benfiquista está demasiado frustrada. Digo-lhes que tudo o fizemos foi para sermos felizes este ano. Não fomos. Algo que tem de ser dito. Não vale a pena esconder. O único culpado sou eu, que sou o presidente do Benfica”, afirmou Vieira, em 29 de junho último.

Na ocasião, Vieira assegurou ser de “não vergar”, antecipando que iria falar com a sua família, para uma posterior decisão.

“Não deixem voltar ao passado, porque fomos nós todos que demos cabo do Benfica e fazer o que fizemos ao longo destes 20 anos, é muito difícil, tanto em termos de estruturas, como em termos desportivos e financeiros”, advertiu também Vieira, no Funchal.

Na presidência do Benfica desde novembro de 2003, Vieira deverá contar no próximo ato eleitoral com a oposição de Bruno Costa Carvalho, candidato derrotado em 2009, e de Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente dos ‘encarnados’.

Continuar a ler

I Liga

Liga de futebol e DGS fazem campanha de sensibilização na 31.ª jornada

I Liga

em

Foto: Twitter / I Liga

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e a Direção-Geral da Saúde (DGS) vão promover, durante a 31.ª jornada da I Liga, uma ação de sensibilização para o cumprimento das medidas de proteção da covid-19, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a LPFP explica que a campanha, que tem como lema “Não facilites – Deixa a covid-19 fora de jogo”, pretende aproveitar o mediatismo do futebol para transmitir a mensagem de que “não se pode facilitar no cumprimento das medidas de proteção da covid-19”.

Assim, nos jogos da 31.ª jornada, que decorre entre quarta-feira e sábado, as 18 equipas e a as equipas de arbitragem irão entrar em campo com camisolas alusivas ao combate à covid-19 “apelando à sociedade para que não facilite, deixando a pandemia ‘em fora-de-jogo’”.

A LPFP acrescenta que “além da entrada em campo com as referidas camisolas, os capitães de cada uma das equipas figurarão na habitual foto do ‘fair-play’, com o devido distanciamento de segurança e máscara colocada na cara, de forma a divulgar a sua correta utilização”.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 538 mil mortos e infetou mais de 11,64 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.629 pessoas das 44.416 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Continuar a ler

I Liga

Nélson Veríssimo assume comando do Benfica até final da temporada

I Liga

em

Nélson Veríssimo. Foto: Twitter / SL Benfica

Nélson Veríssimo vai manter-se no comando técnico da equipa principal do Benfica até ao final da temporada, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa […] que Nélson Alexandre da Silva Veríssimo assume, até ao final da presente temporada, as funções de treinador da equipa principal de futebol”, lê-se no comunicado das ‘águias’.

Veríssimo substituiu interinamente Bruno Lage, de quem era adjunto, na 30.ª jornada da I Liga, estreando-se com um triunfo sobre o Boavista (3-1).

Continuar a ler

Populares