Seguir o O MINHO

Ave

Famalicão promove adoção de 2.400 pequenas árvores e arbustos

Ambiente

em

Foto: Divulgação / CM Famalicão

A cerca de um mês do Natal, a Câmara de Famalicão vai distribuir pelos famalicenses uma “prenda muito especial” em mais uma campanha de adoção de árvores, que vai decorrer este sábado, dia 20 de novembro, entre as 15:00 e as 17:30, no Mercado Municipal.

Em comunicado, a autarquia explica que na iniciativa que decorre no âmbito do projeto “25 mil árvores para 2025” serão oferecidas 2.400 árvores e arbusto de 14 espécies diferentes, nomeadamente Alecrim – Rosmarinus officinalis; Alecrim – Rosmarinus officinalis prostratus; Alfazema – Lavandula angustifolia; Amendoeira – Prunus dulcis; Azevinho – Ilex aquifolium; Limonete – Aloysia triphylla; Marmeleiro – Cydonia oblonga; Medronheiro – Arbutus unedo; Oliveira – Olea europea; Pereira – Pyrus communis; Rosmaninho – Lavandula stoechas; Tomilho – Thymus vulgaris; Tomilho Limão – Thymus citriodorus e Urze – Erica cinerea.

“O objetivo é que cada pessoa adote uma árvore de uma forma responsável e consciente, aprendendo a cuidar deste ser vivo tão importante para a vida do nosso planeta. Com esta iniciativa pretende-se incentivar os munícipes a plantarem uma árvore no seu jardim ou na sua varanda, de acordo com os seus gostos pessoais, mas principalmente com as necessidades de cada planta”, lê-se na nota enviada à imprensa.

Junto com a árvore será distribuída informação sobre como cuidar das várias espécies, de acordo com o porte, tipo de folha e exposição solar.

A campanha insere-se no âmbito das comemorações do Dia da Floresta Autóctone, que se assinala a 23 de novembro.

Populares