António Gomes ficará para sempre ligado à PJ de Braga

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

António Gomes, o ainda responsável pela Polícia Judiciária de Braga, será alvo de uma homenagem, no seio da PJ de Braga, na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, a data em que deixará a liderança daquela polícia de investigação criminal, no Minho.

António Gomes terá um jantar em sua homenagem, em Braga, organizado por um grupo de profissionais da Polícia Judiciária de Braga, para assinalar o seu trabalho em prol da instituição, principalmente enquanto responsável máximo pela PJ, no Minho.

Aquele coordenador de investigação criminal, oriundo do distrito do Porto, esteve a maior parte da sua carreira na Diretoria do Porto da Polícia Judiciária, a atualmente designada Diretoria do Norte da PJ, sediada no Porto, carreira que acaba em Braga.

António Manuel Martins Gomes, de 60 anos, assumiu a coordenação da Polícia Judiciária de Braga, onde já exercia as funções de coordenador de investigação criminal, no dia 04 de janeiro de 2019, acumulando com a direção da Brigada de Homicídios.

A par de Henrique Correia, sendo ambos colegas e muito amigos, António Gomes, graças ao excelente entendimento sempre patenteado entre os dois, tiveram um papel determinante na aquisição das novas instalações da PJ de Braga, na antiga AIMinho.

Uma vez mais e como sempre ambos de inteiro acordo, sugeriram à tutela, o Ministério da Justiça, através da Direção Nacional da PJ, a aquisição do edifício, no Parque de São João da Ponte, em Braga, recusando arrendamentos, que seriam muito ruinosos.

Como em equipa que ganha não se mexe, foram ambos os coordenadores de investigação criminal da PJ que nos últimos tempos assumiram os destinos da PJ de Braga, o departamento da Polícia Judiciária com o maior número de processos em todo o país.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Sons do Minho e baterista Mário Costa vencem prémios da música portuguesa

Próximo Artigo

Pai e filhas voltam a subir a Falperra (cada um no seu carro)

Artigos Relacionados
x