Futebol
Famalicão goleia e apura-se para as meias-finais da Taça de Portugal
Venceu por 4-1
O Famalicão, da I Liga, venceu hoje, por 4-1, a BSAD, da II Liga, e apurou-se pela terceira vez para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, num encontro em que controlou desde o primeiro minuto.
Com o triunfo nos quartos de final, a formação famalicense vai encontrar na próxima ronda, já disputada a duas mãoes, o vencedor do Académico de Viseu-FC Porto, que se disputa hoje, a partir das 20:45.
Uma entrada forte do Famalicão permitiu aos comandados de João Pedro Sousa comandar a partida logo a partir dos primeiros minutos, não permitindo à BSAD sair para o ataque ou criar grandes situações de perigo.
Por outro lado, as oportunidades de golo da equipa da casa iam-se somando. Aos cinco minutos, num contra-ataque rápido, Ivo Rodrigues assistiu Alex Dobre, mas o romeno não conseguiu finalizar da melhor forma, rematando contra um adversário.
No lance seguinte, Colombatto bateu o canto para a entrada da área, Ivo Rodrigues rematou forte, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.
O domínio famalicense manteve-se sem qualquer resposta da BSAD e, aos 37, depois de muita insistência surgiu o primeiro golo. Após um cruzamento da esquerda, Alex Dobre rematou à baliza, a bola ainda bateu em Tabuaço, mas acabou por entrar.
No segundo tempo manteve-se a tendência e não tardou muito para que o Famalicão aumentasse a vantagem: Gustavo Sá assistiu Cádiz, que só teve de desviar para o golo, aos 57 minutos.
O mesmo jogador ‘bisou’, dois minutos depois, após assistência de Ivo Rodrigues, assinando, de cabeça, o terceiro tento do Famalicão.
Contra a corrente, a BSAD fez o tento de honra por intermédio de Rúben Oliveira, aos 65 minutos, mas, logo de seguida, o espanhol Iván Jaime, acabado de entrar, fixou o resultado, aos 68.
Ficha de jogo
Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.
Famalicão – BSAD, 4-1.
Ao intervalo, 1-0.
Marcadores:
1-0, Alex Dobre, 37 minutos.
2-0, Jhoder Cádiz, 57.
3-0, Jhoder Cádiz, 59.
3-1, Rúben Oliveira, 65.
4-1, Iván Jaime, 68.
Equipas:
Famalicão: Luiz Júnior, Martín Aguirregabiria, Riccieli, Mihaj, Francisco Moura, Colombatto (Iván Jaime, 64), Zaydou Youssouf (André Simões, 77), Gustavo Sá, Alex Dobre (Pablo, 64), Ivo Rodrigues (Pelé, 64) e Jhoder Cádiz (Denilson Júnior, 73).
(Suplentes: Zlobin, Penetra, Rúben Lima, André Simões, Leandro Sanca, Pelé, Iván Jaime, Pablo e Denilson Júnior).
Treinador: João Pedro Sousa.
BSAD: Gonçalo Tabuaço, Jójó, Martim Coxixo (John Kelechi, 74), Trova Boni, Henrique Gelain, Braíma Sambú, Rúben Oliveira, Tomás Castro (Samuel Lobato, 61), Jefferson Souza, João Marcos (Fabrício Simões, 80) (João M e Edgar Pacheco (Tiago Lopes, 61).
(Suplentes: Dylan Silva, Yaya Sithole, John Kelechi, Diogo Tavares, Boubacar Fofana, Bernardo Caldeira, Samuel Lobato, Tiago Lopes e Fabrício Simões).
Treinador: Paulo Mendes.
Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Martim Coxixo (31) e Gustavo Sá (52).
Assistência: Cerca de 2000 espetadores.
-
Alto MinhoHá 2 dias
Pás eólicas de toda a Europa vêm para o Minho para serem transformadas em mobiliário
-
GuimarãesHá 1 dia
Empresa de calçado não consegue comprar terreno em Guimarães para investimento de 10 milhões
-
BragaHá 1 dia
Quatro empresas do distrito de Braga já aplicam a semana de quatro dias
-
RegiãoHá 1 dia
Fraude de 2,5 milhões começou em Viana e chegou a Esposende e Barcelos. Vai ser julgada em Braga