Seguir o O MINHO

Futebol

Famalicão goleia e apura-se para as meias-finais da Taça de Portugal

Venceu por 4-1

em

O Famalicão, da I Liga, venceu hoje, por 4-1, a BSAD, da II Liga, e apurou-se pela terceira vez para as meias-finais da Taça de Portugal de futebol, num encontro em que controlou desde o primeiro minuto.

Com o triunfo nos quartos de final, a formação famalicense vai encontrar na próxima ronda, já disputada a duas mãoes, o vencedor do Académico de Viseu-FC Porto, que se disputa hoje, a partir das 20:45.

Uma entrada forte do Famalicão permitiu aos comandados de João Pedro Sousa comandar a partida logo a partir dos primeiros minutos, não permitindo à BSAD sair para o ataque ou criar grandes situações de perigo.

Por outro lado, as oportunidades de golo da equipa da casa iam-se somando. Aos cinco minutos, num contra-ataque rápido, Ivo Rodrigues assistiu Alex Dobre, mas o romeno não conseguiu finalizar da melhor forma, rematando contra um adversário.

No lance seguinte, Colombatto bateu o canto para a entrada da área, Ivo Rodrigues rematou forte, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.

O domínio famalicense manteve-se sem qualquer resposta da BSAD e, aos 37, depois de muita insistência surgiu o primeiro golo. Após um cruzamento da esquerda, Alex Dobre rematou à baliza, a bola ainda bateu em Tabuaço, mas acabou por entrar.

No segundo tempo manteve-se a tendência e não tardou muito para que o Famalicão aumentasse a vantagem: Gustavo Sá assistiu Cádiz, que só teve de desviar para o golo, aos 57 minutos.

O mesmo jogador ‘bisou’, dois minutos depois, após assistência de Ivo Rodrigues, assinando, de cabeça, o terceiro tento do Famalicão.

Contra a corrente, a BSAD fez o tento de honra por intermédio de Rúben Oliveira, aos 65 minutos, mas, logo de seguida, o espanhol Iván Jaime, acabado de entrar, fixou o resultado, aos 68.

Ficha de jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

Famalicão – BSAD, 4-1.

Ao intervalo, 1-0.

Marcadores:

1-0, Alex Dobre, 37 minutos.

2-0, Jhoder Cádiz, 57.

3-0, Jhoder Cádiz, 59.

3-1, Rúben Oliveira, 65.

4-1, Iván Jaime, 68.

Equipas:

Famalicão: Luiz Júnior, Martín Aguirregabiria, Riccieli, Mihaj, Francisco Moura, Colombatto (Iván Jaime, 64), Zaydou Youssouf (André Simões, 77), Gustavo Sá, Alex Dobre (Pablo, 64), Ivo Rodrigues (Pelé, 64) e Jhoder Cádiz (Denilson Júnior, 73).

(Suplentes: Zlobin, Penetra, Rúben Lima, André Simões, Leandro Sanca, Pelé, Iván Jaime, Pablo e Denilson Júnior).

Treinador: João Pedro Sousa.

BSAD: Gonçalo Tabuaço, Jójó, Martim Coxixo (John Kelechi, 74), Trova Boni, Henrique Gelain, Braíma Sambú, Rúben Oliveira, Tomás Castro (Samuel Lobato, 61), Jefferson Souza, João Marcos (Fabrício Simões, 80) (João M e Edgar Pacheco (Tiago Lopes, 61).

(Suplentes: Dylan Silva, Yaya Sithole, John Kelechi, Diogo Tavares, Boubacar Fofana, Bernardo Caldeira, Samuel Lobato, Tiago Lopes e Fabrício Simões).

Treinador: Paulo Mendes.

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Martim Coxixo (31) e Gustavo Sá (52).

Assistência: Cerca de 2000 espetadores.

Populares