Desporto
Eis o projeto final da futura pista de atletismo de Famalicão
Lançado novo concurso
A Câmara de Famalicão irá lançar o concurso público para a construção do futuro Centro de Atletismo de Famalicão com um preço base de 6,6 milhões de euros (mais IVA). A proposta para a decisão de contratar será apreciada amanhã, quinta-feira, em reunião do executivo municipal, recorrendo a um concurso limitado por prévia qualificação com publicidade internacional.
Esta decisão é consequência da anulação de um concurso anterior, que na altura era apenas para a construção da infraestrutura desportiva e ficou deserto. Depois de reformular o projeto, a Câmara incluiu agora a totalidade da obra no concurso e espera ter o novo equipamento desportivo concluído no prazo máximo de 900 dias após a adjudicação.
O projeto prevê a construção integral da pista de atletismo, com oito corredores e relvado interior, bancada coberta com cobertura metálica e construções (armazéns e sanitários) por baixo da bancada, acesso principal (atletas e público), edifício principal (parte administrativa, balneários e zonas técnicas), edifício photo-finish, sistema de iluminação da pista, vedações, muros de vedação e de suporte de terras, sistema de drenagem de águas pluviais e sub-superficiais. Inclui, ainda, a construção de todos os arranjos exteriores fora do perímetro da pista, o percurso de aquecimento em saibro e respetiva iluminação, bancada descoberta (topo norte), acesso viário norte e parque de estacionamento no topo sul.
O Centro de Atletismo nascerá na zona norte da cidade, numa área em amplo desenvolvimento urbanístico na zona do Talvai, na cidade, junto da interseção da estrada nacional 206 e da estrada nacional 14. A bancada coberta terá capacidade para 731 lugares, enquanto a bancada descoberta poderá suportar 350 espetadores adicionais, num total de 1.000 lugares sentados.
-
Alto MinhoHá 2 dias
Pás eólicas de toda a Europa vêm para o Minho para serem transformadas em mobiliário
-
GuimarãesHá 1 dia
Empresa de calçado não consegue comprar terreno em Guimarães para investimento de 10 milhões
-
BragaHá 1 dia
Quatro empresas do distrito de Braga já aplicam a semana de quatro dias
-
RegiãoHá 1 dia
Fraude de 2,5 milhões começou em Viana e chegou a Esposende e Barcelos. Vai ser julgada em Braga