Seguir o O MINHO

Famalicão

Famalicão de luto com a morte de Gouveia Ferreira, notável dirigente e advogado

Presidente do Famalicense Atlético Clube e antigo dirigente dos Bombeiros de Famalicão

em

Foto: Divulgação

Morreu Manuel António Gouveia Ferreira, advogado famalicense e, desde 2017, um dos “notáveis” do dirigismo desportivo, depois de ter sido agraciado com o galardão de Mérito Desportivo, por parte da Câmara de Famalicão.

Dirigente do ano, em 2017, no Famalicense Atlético Clube (FAC), um dos mais ecléticos clubes desportivos da região, a participar em modalidades nas principais divisões nacionais, Gouveia Ferreira dirigiu ainda o Clube Aventura Famalicão. No aspecto humanitário, presidiu à direção dos Bombeiros Voluntários de Famalicão.

 

Era também conhecido na praça pública por ser um crítico mordaz, recorrendo a sátira e ironia nos artigos de opinião que foi publicando, ao longo da última década, no jornal famalicense Opinião Pública, do grupo que alberga a Fama TV e a Rádio Digital.

O corpo estará em câmara ardente a partir das 16:00, desta segunda-feira, na casa mortuária da Igreja Matriz velha, na Praça 9 de Abril. A família informa ainda que não haverá lugar a cerimónia religiosa, com o corpo a ser levantado para um crematório no final da manhã de terça-feira.

Populares