Fafe atribui medalha de ouro municipal ao primeiro presidente eleito

Foto: DR / Arquivo

A Câmara de Fafe vai homenagear o advogado António Antunes Guimarães, que foi primeiro presidente da câmara eleito, atribuindo-lhe a Medalha de Ouro de Mérito Concelhio, informou a autarquia.

O município assinala o papel ativo daquela personalidade nas suas funções de autarca, recordando que o seu mandato “ficou marcado pelas bases do desenvolvimento e progresso do concelho”.

Maria Bastos, ex-diretora da escola secundária da cidade, também receberá aquele galardão municipal, por ter sido a primeira mulher a assumir funções como vereadora na Câmara de Fafe, entre junho de 1983 e setembro de 1985.

Vai ser atribuído o mesmo galardão a outras personalidades locais ou com ligações ao concelho, nomeadamente ao padre Manuel Fonte Carvalho, “pelo trabalho inexcedível e dedicação à comunidade ao longo dos seus quase 54 anos de sacerdócio, dos quais, 28 dedicados aos fafenses”, ao ex-reitor da Universidade do Porto, Alberto Amaral, natural de Fafe, e o reitor da Universidade do Minho, Rui Viera de Castro.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Piscinas de Fafe gratuitas para idosos e jovens até aos 23 anos

Próximo Artigo

Ventura diz que os portugueses "não querem saber de Abril"

Artigos Relacionados
x