Seguir o O MINHO

Ave

Executivo Municipal de Vieira do Minho visitou Salamonde

em

O Executivo Municipal de Vieira do Minho visitou, esta quarta-feira, a freguesia de Salamonde.

Em comunicado, o município esclareceu que este encontro faz parte de um plano de visitas, a todas as freguesias de Vieira do Minho, criado pela autarquia, com o intuito de desenvolver o contacto direto com as populações.

Nestas visitas, todo o Executivo Municipal se deslocará a cada uma das freguesias, onde reunirá com a Junta de Freguesia respetiva, seguindo-se um percurso pela freguesia, com especial destaque para os locais que precisam de intervenção mais prioritária”, realçou.

No que diz respeito à freguesia de Salamonde, a Junta de Freguesia apontou como principais obras, a realizar em curto prazo, a ampliação do cemitério, o alargamento do caminho da Lamela, a ligação à rede de saneamento a mais treze casas, no lugar de Além Rio, e a finalização da construção da piscina situada junto à sede do Grupo Desportivo de Salamonde.

O presidente da Câmara informou os presentes que relativamente ao alargamento do cemitério, os serviços da Câmara Municipal estão a desenvolver todas as diligências no sentido de se tomar posse do terreno do cemitério para, posteriormente, se proceder ao alargamento do mesmo.

No que respeita ao alargamento do caminho da Lamela, os serviços técnicos do Município deslocar-se-ão ao local para efetuar os trabalhos preparatórios à realização desta obra.

No que concerne à ligação à rede de saneamento de mais treze casas, dada a localização das mesmas, será necessário uma colaboração com as Águas do Norte, empresa concessionária.

A piscina estará finalizada a tempo dos habitantes de Salamonde poderem usufruir desta valência no verão de 2016.

Antes das visitas exteriores começarem, o Executivo Municipal e todos os elementos da Junta de Freguesia de Salamonde juntaram-se para um almoço de trabalho.

Populares