Futebol
Ex-Vitória Pedro Martins confia em vitória sobre o FC Porto e passagem à Liga Europa
Liga dos Campeões
em

O treinador do Olympiacos, o português Pedro Martins, manifestou hoje confiança em encerrar o grupo C da Liga dos Campeões de futebol com uma vitória sobre o FC Porto, que garanta aos gregos a passagem para a Liga Europa.
“Tenho a convicção de que vamos passar, mas vai ser um jogo difícil, temos de estar muito focados, não cometer os erros que já cometemos nesta fase de grupos e ter muito mais eficácia ofensiva quando tivermos oportunidades de golo”, afirmou o técnico, em conferência de imprensa.
Na antevisão ao encontro, Pedro Martins disse esperar que o Olympiacos tenha “o mesmo desempenho que teve no Estádio do Dragão, mas com maior eficácia ofensiva e sem cometer os erros” que ditaram o triunfo do FC Porto, por 2-0, na segunda jornada.
À entrada para a derradeira ronda, o FC Porto já assegurou o segundo lugar do grupo e a passagem aos oitavos de final, juntamente com o líder Manchester City, enquanto Olympiacos e Marselha, ambos com três pontos, lutam pela terceira posição, que dá acesso à Liga Europa.
“O FC Porto está com todo o mérito na próxima fase, mas os jogos entre as três equipas [Olympiacos, FC Porto e Marselha] foram todos muito competitivos. A equipa que errou menos e foi mais eficaz, que foi o FC Porto, fez a diferença”, analisou Pedro Martins.
Por outro lado, Pedro Martins rejeitou que o Olympiacos tenha qualquer vantagem pelo facto de o FC Porto poder apresentar uma equipa de segundas linhas: “O FC Porto tem um plantel de grande valor e competitivo. Quem jogar, vai dificultar a nossa tarefa, mas acredito que vamos fazer um bom jogo e vencer.”
A mesma ideia tem o médio português Pêpê Rodrigues, que “conhecendo o treinador” Sérgio Conceição, acredita que os ‘portistas’ “querem ganhar todos os jogos”, mesmo tendo já garantido o apuramento para os ‘oitavos’.
“Temos muita vontade de vencer o jogo, para continuarmos na Europa. O FC Porto é uma grande equipa, com grandes jogadores. Temos de estar ao nosso melhor nível”, afirmou o médio, dando a ‘receita’ para o jogo de quarta-feira: “Temos de tirar-lhes a bola e controlarmos o jogo ao nosso ritmo.”
Ainda assim, o ex-jogador do Vitória de Guimarães e um dos seis portugueses que integram o plantel do Olympiacos, juntamente com José Sá, Rúben Semedo, Rúben Vinagre, Tiago Silva e Bruma, admitiu que os campeões helénicos tinham capacidade para “ter feito mais” na Liga dos Campeões e poderiam “ter passado o grupo”.
Olympiacos e FC Porto jogam na quarta-feira, a partir das 20:00 (hora de Lisboa), em Atenas, em jogo da sexta jornada do grupo C da Liga dos Campeões, que será dirigido pelo alemão Felix Brych.
Leia Também
“A equipa tem feito um trabalho fantástico nos últimos três meses”
Moreirense empresta Luiz Henrique aos brasileiros do Náutico até ao final do ano
Vizela empata em Chaves
Vitoria vence Boavista com reviravolta e não deixa fugir lugares europeus
Treinador do Famalicão espera um Farense “ambicioso”
Paulo Fonseca e Luís Castro protagonizam duelo português nos ‘oitavos’
Reportagens da Semana


Vacinação em Monção: Manuel, de 95 anos, está “aliviado”. Zezinha quer vencer o vírus
Covid-19


Com mais de 180 anos de história, Casa Valença encerra e deixa saudade em Viana
Devido à idade avançada dos proprietários


Um robe que aquece sozinho ou uma toalha que aquece pratos já não são ficção científica
Economia
Populares
- PaísHá 1 dia
Marcelo afasta desconfinamento e avisa: Temos “mais umas semanas de sacrifícios pesados”
- BragaHá 15 horas
Gasolineira de Braga procura assaltantes
- Viana do CasteloHá 2 dias
Com mais de 180 anos de história, Casa Valença encerra e deixa saudade em Viana
- PaísHá 9 horas
Segundo prémio do Euromilhões, de 2,5 milhões de euros, saiu em Portugal