A estrada Municipal 588, em Braga, está cortada ao trânsito no troço que liga as freguesias de Fraião e Lamaçães, como “medida preventiva” por causa do “risco” de deslizamento de terras, informou hoje a autarquia bracarense, em comunicado.
Segundo fonte da Proteção Civil, “desde ontem [sexta-feira] que a situação está a ser acompanhada pelos técnicos da câmara e hoje decidiu-se cortar a circulação automóvel como medida preventiva”.
A mesma fonte explicou que na sexta-feira ao final do dia houve um deslizamento de terras na Rua Padre Feliciano “devido ao mau tempo” e que ao início da noite de hoje “tomou-se a decisão de cortar o trânsito pelo risco de haver mais deslizamentos”.
A circulação automóvel está, assim, interrompida no troço entre o entroncamento com a Rua Ana Araújo e Sá (Fraião) e o entroncamento com a Rua do Outeiro (Lamaçães).
“A situação irá manter-se até que as condições meteorológicas permitam garantir os níveis de segurança adequados”, explica a autarquia no referido comunicado.
Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui