Seguir o O MINHO

Futebol

“Estou mais satisfeito hoje do que no domingo passado”

Carlos Carvalhal

em

Declarações após o jogo Rio Ave-SC Braga (0-0), da 27.ª jornada da I Liga Portuguesa de futebol:

Carlos Carvalhal (treinador do SC Braga) “Globalmente, estou mais satisfeito hoje do que no domingo passado [frente ao Belenenses SAD]. Apesar de termos conseguido mais oportunidades nesse jogo, hoje fomos mais competentes e demos um passo em frente na evolução.

Retificámos o que não tem estado bem e melhorámos na agressividade, na reação à perda de bola e na reorganização.

Na eficácia, não estivemos tão bem, apesar de termos criado algumas boas oportunidades, frente uma boa equipa. No primeiro tempo tivemos duas chances claras e na segunda parte mais algumas. Podíamos ter ganho o jogo com o remate do Zé Carlos já perto do fim.

[Sobre o menor rendimento, numa fase com menos jogos] Iniciámos um novo micro-ciclo, que obriga a algumas adaptações. Podia dar alguns exemplos, até na nossa vida, em que só sentimos o cansaço uma semana ou 15 dias depois. Mas estamos a adaptar-nos e sinto que entrámos numa fase ascendente e a apresentar melhorias”

Rui Santos (treinador-adjunto do Rio Ave): “Entramos sempre para vencer, mas hoje fomos um pouco perdulários, embora a atitude tenha sido excelente, mesmo perante os imprevistos que passámos.

Até ficarmos em inferioridade numérica tivemos o controlo do jogo. A melhor oportunidade até foi nossa, pelo Francisco Geraldes. Já no último jogo [frente ao Boavista] tínhamos mostrado grande atitude e entrega. Com isso vamos conseguir pontos e vitórias.

[Sobre o facto de ter feito a primeira substituição aos 85 minutos] A proposta estava a ser cumprida e não sentimos necessidade de mexer. Não fazemos substituições por fazer. A equipa estava bem no jogo.

[Sobre a ausência do treinador Miguel Cardoso] O jogo tinha sido bem preparado antes e o que fizemos foi o reflexo desse trabalho. Ele esteve mais longe e sentiu a falta das emoções de estar no banco, mas a equipa deu uma resposta positiva”.

Populares